Domingo, 15 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 98120-5544
São João da Serra

São João da Serra

Cosme Jales Correspondente do município.

[email protected]

86 98120-5544

Cidades - Biênio de trabalho

Postada em 30/12/2018 ás 17h34 - atualizada em 30/12/2018 ás 18h11

Publicada por: Cosme Jales

Em dois anos, Câmara Municipal teve mudança significativa
Carlos Cezar frente a presidência da Câmara foi um ícone de realizações
Em dois anos, Câmara Municipal teve mudança significativa

Carlos Cezar e sua esposa Francisquinha

Filho de comerciante e professora, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São João da Serra, Carlos Cezar Vieira Lima, é mesmo o tipo de politico que enaltece e dar orgulho a qualquer cidade.

 Vereador Carlos Cezar e sua mãe professora Maria Lúcia

 

Com o objetivo de lutar pelos anseios populares, fazer politica de verdade e fazer valer o direito de todos, sem perseguição e sem descriminalização. Carlos Cezar, conhecido também como Carlin da Credinorte, apelido esse que veio, da experiência de 10 anos,  como gerente da mesma.

O vereador presidente da Câmara Carlos Cezar, tem 36 anos, casado com Francisca das Chagas Silva, tem três  filhos,  Carlos Eduardo da Silva Lima, Mário Jorge da Silva Lima e João Mateus Silva Lima.

 

                                     Bom esposo e pai, seu lado família é referência para todos.

 

Seus pais Cícero Lima da Cruz (comerciante) e Maria Lúcia Vieira Lima (professora) tem históricos políticos, que começou com seu tio Zezinho Lima.

 

Formado em História e técnico em agropecuária, com especialidade  em educação no campo, atuou como professor, mas é o servir na politica que move a paixão do vereador Carlos Cezar.

                                     Quando candidato a vereador em último comício 2016

 

Com o lema, “Trabalho, respeito e transparência,” Carlos Cezar decidiu entrar na politica, se elegeu vereador com 458 votos, ficando em quinto lugar. Veio então a diplomação e mais tarde sua posse, no mesmo pacote,  garantiu a presidência da Câmara e um bom trabalho, frente ao legislativo.

                                                  Diplomado pelo juiz Leonardo Brasileiro

                                                                   Juramento de posseAgora já como presidente da Câmara Municipal, começava ai, mudanças significativas na estrutura física do prédio e principalmente na forma de administrar uma casa legislativa.

                                    

Uma atenção especial ao idoso, tem feito de Carlos Cezar o amigo da melhor idade

 

Quando assumiu a presidência, o prédio precisava de alguns serviços de reformas urgentes, pois o forro o ameaçava cair, a sala de arquivo também precisava de uma reforma e organização, tendo em vista, os documentos importantes se estragavam no chão e caso alguém precisasse não tinha como identificar tal documento.

 

Parte do piso foi trocado, foi feito pintura geral, instalações de som, dando mais qualidade sonora, e climatização consertada.

Novas instalações deram nova vida e melhor comodidade para os vereadores e população.

 

 

Hoje a Câmara Municipal tem seu prédio  bem diferente de dois anos atrás, salientando que nunca um gestor legislativo fez tanto em um biênio.

 

 

Sessões com comemorações de aniversário, Carlos Cezar tem disso.

 

 

                                            Parceria com EMATER, com apoio da Câmara

 

                      Participar de atos sociais, não é para se exibir e sim demonstrar amor ao próximo.

 

Buscando a presença popular nas sessões realizou sorteios de prêmios, nesta em foco, o ganhador com seu presente.

Apoio e participação nas caminhadas do CRAS, Conselho Tutelar dentre outras.

 

                                 Com os colegas vereadores na I Feira da Agricultura Familiar

Recepcionando os estudantes, explicando a importância do poder legislativo municipal

 

 

O presidente Carlos Cezar ofertou o curso de formação e qualificação de vereadores, onde teve a participação de 8 vereadores.

Durante o evento, o presidente foi elogiado por ter levado um número recorde de vereadores, pela ABRACAM.

 

Visita ao Congresso Nacional, convidado pela ABRACAM.

 

 

Com organização e equilíbrio das contas, Carlos Cezar adquiri veículo zero km para Câmara

Lei orgânica do município

Esta foi uma importante medida, pois atualizou as leis do município de acordo com as leis federais atualizadas, fazendo o Poder legislativo ter mais autonomia e direitos, no que trata, benefícios para a cidade.

 

    Um marco histórico foi comemorar 54 anos da Câmara Municipal, reunindo todos políticos atuais e anteriores, que de alguma forma serviram na Prefeitura e Câmara.

 

         Situação e oposição, atuais e ex- prefeitos  e vereadores, muitos que já não estão mais entre nós, foram representados pelos parentes.

Isso, demostrou respeito por quem trabalhou pelo povo e ainda trabalha, ao tempo que conta a história legislativa da cidade.

Era 54 anos, que a Câmara Municipal de São João da Serra comemorava em grande estilo, com presença de grandes nomes da história politica da cidade.

O evento histórico aconteceu na manhã do dia 16 de junho, na sede da Augusta Casa, onde o presidente tem a honra de chamar a casa do povo. Carlos Cezar e colegas vereadores Eldo Lima, René Ribeiro, Raimundo Coimbra, Mariano Cardoso, Gilmar Nogueira, Maria Tomas, Aécio Almeida e David Lopes, foram anfitriões na recepção de lideranças politicas, que escreveram capítulos na casa legislativa.

Com exibição do hino nacional, do Piaui e da cidade, foi composta a mesa pelas autoridades, com entradas de bandeiras e inicio com o presidente Carlos Cezar, onde agradeceu a presença de todos, concedendo tribuna aos vereadores da atual legislatura e anteriores.

Prefeito Ananias André em discurso, ressaltou a importância da festa,e lembrou de quando passou pela Câmara.

Ex-vereadores bem como ex-presidentes da Câmara discursaram, lembrando momentos importantes do trabalhos. Ex-prefeitos também estavam presentes, dentre eles, João Manú (pai), Joãozim Manú, Flavio Santana e Edmilson Frazão.

Por ocasião da cerimônia, foram entregues medalhas e réplicas de placas a ex-vereadores e ex-prefeitos, em reconhecimento a contribuição legislativa em prol da comunidade.

            O Poeta Antonio Carlos de Almeida declamou um poema de sua Autoria e do Professor Herllys Torres sobre a historia política da cidade e câmara de vereadores. A desenhista Carliane Sousa Fez a entrega de desenhos de sua autoria a todos os presentes que prestaram serviço ao municpio.             O evento de aniversário de 54 anos da Câmara Municipal foi organizado com apoio do professor Herllys Torres

O presidente comemora seu biênio, com muitas realizações e agradece a todos vereadores e a população.

 

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium