Sábado, 23 de março de 2019
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 98104-5810
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Francisco Rocha Correspondente do município.

[email protected]

(86) 98104-5810

Cidades - Resumo

Postada em 30/12/2018 ás 21h04 - atualizada em 31/12/2018 ás 19h48

Publicada por: Francisco Rocha

Retrospectiva 2018|Relembre os fatos de maior destaque em Cabeceiras
Um resumo dos principais acontecimentos do ano, mês a mês.
Retrospectiva 2018|Relembre os fatos de maior destaque em Cabeceiras

Os fatos que chamaram a sua atenção em destaque. Foto: Francisco Rocha

O ano de 2018 está chegando ao fim. Mas ainda dá tempo relembrar as notícias mais marcantes que foram destaque aqui. Os fatos, as fotos, os flashs. Da política ao esporte, de fatos tristes a momentos alegres, nós noticiamos e mantivemos os internautas bem informados.

portalr10.com/cabeceiras selecionou as manchetes e fez um resumo do que marcou o município e região, apresentando a você a Retrospectiva 2018.

JANEIRO.

Dois acidentes foram registrados na PI 113 no segundo dia do ano de 2018 entre os municípios de Barras e Cabeceiras do Piauí. Um deles envolveu um veículo modelo Siena prata e deixou seis pessoas feridas.A rádio Nova Cidade FM comemorou no dia 27 seus 20 anos de fundação com festa.

FEVEREIRO.

A senadora (à época) Regina Sousa (PT) esteve no início do mês no município de Cabeceiras, onde participou de reunião na sede da Câmara Municipal de Vereadores.Um carro-forte teve que parar no GPM da cidade após ser seguido na PI 113 por uma Frontier roubada. A suspeita era de que o veículo poderia ser explodido, a exemplo do que vinha ocorrendo na região Norte.

MARÇO.

 

A Câmara Municipal realizou no dia 08 de março sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na madrugada do dia 11 bandidos invadiram a residência de Robson Mix na localidade Baixa da Cruz. Além de uma motocicleta, levaram também notebook, celular e espingarda. A motocicleta foi recuperada no dia seguinte em Juazeiro do Piauí.

Um conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida 2 no bairro Água Branca foi ocupado pelos moradores. A prefeitura tachou de “irregular” a ocupação.Um veículo da Secretaria Municipal de Saúde colidiu com um animal na pista na noite do dia 16. A estudante cabeceirense Natalia Ketaly foi homenageada pelo destaque no Enem 2017.

ABRIL.

O município de Cabeceiras ficou em estado de alerta por ser um dos possíveis afetados pelo rompimento da Barragem do Bezerro, de José Freitas. No Povoado Capivara uma família ficou ilhada e a PM foi acionada para fazer o resgate. No dia 27 a Caravana 'Lula Livre Piauí' passou pela cidade de Cabeceiras. Na noite de 29 de abril a prefeitura promoveu uma grande festa para comemorar os 26 anos de emancipação política do município e, como de costume, o evento atraiu milhares  de pessoas.

MAIO.

No dia 1° o SindPesca realizou a Festa do Trabalhador, com a escolha da Rainha do Peixe.Os integrantes da Banda Farra dos Plays estiveram ao vivo no programa Cidade Viva, na TV Cidade Verde. O radialista Ananias Araújo sofreu uma tentativa de homicídio em frente à Rádio Nova Cidade FM. O fato teve repercussão em toda a imprensa regional.

JUNHO.

O lavador de carros João Batista Sousa, 39 anos, foi encontrado morto a facadas nas proximidades do açude, no bairro Água Branca. O principal supeito, o menor de idade de iniciais R. L., foi apreendido dias depois e recolhido ao CEEP. O Crac Cabeceiras Futsal foi vice-campeão da Taça Cidade JF 2018.

Colisão entre motociclista e jumento na Divisa, entre Cabeceiras e José de Freitas. A vítima sofreu apenas escoriações.

JULHO.

Um homem nu correndo pela PI 113 deu trabalho à PM de Cabeceiras. Após ser interceptado, foi encaminhado a um hospital psiquiátrico em Teresina.Na manhã do dia 28 a Festa do Vaqueiro reuniu centenas deles no município. À noite houve o encerramento dos festejos da cidade, prestigiado por uma multidão.

AGOSTO.

A tradição das farinhadas ainda e mantida no município. Estimativa do IBGE apontou que Cabeceiras possui 10.540 habitantes.

SETEMBRO.

 

A escola estadual Venância Lages Veloso realizou desfile cívico em alusão ao dia 7 de setembro.Moradores da cidade de Cabeceiras ficaram sem abastecimento de água da Agespisa por mais de 5 dias em pleno B-R-Ó-BRÓ.

Faleceu no dia 25 a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisca das Chagas do Monte Silva, mais conhecida como “Boneca”. Ela perdeu a luta contra um câncer de mama, do qual sofria há alguns anos.

OUTUBRO.

Uma motocicleta Honda CG-125, tomada de assalto na localidade Satisfeito foi encontrada abandonada em Barras na manhã do dia 02. Já estava pintada de outra cor.O Dia do Vereador foi comemorado no dia 1° de outubro. A Câmara realizou uma sessão solene para homenagear os atuais e ex-vereadores.A cidade de Cabeceiras viveu um verdadeiro clima de terror no início da noite do dia 02. Em um verdadeiro arrastão, várias pessoas foram assaltadas por bandidos armados. O time 29 de Abril, apesar do destaque no Campeonato Piauiense Sub-17, foi eliminado nas quartas de final.Longas filas marcaram a votação do primeiro turno em Cabeceiras.Um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos no dia 17 na localidade Baixa de Trás.Uma colisão na PI 113 tirou a vida de Francimar Silva Nascimento, morador da localidade Nova Vila. Um jovem ficou gravemente ferido. Fernando Haddad, do PT, obteve quase 90% dos votos de segundo turno no município. Morre Dr. Solon de Lucena, empresário que possuía muitos amigos na cidade. O lavrador Luís Filho, 53 anos, foi encontrado enforcado na localidade Jabuti.

NOVEMBRO.

Morre o sr. Vicente Belim, pai do ex-prefeito Zé Belim.O Grupo Revita realizou ações voluntárias em alusão ao Novembro Azul.O estudante Raniel de Sousa Santos, da localidade Pedra Dura foi dado como desaparecido. Após sofrer um acidente de moto no município de Lagoa Alegre, foi encaminhado ao HUT, onde foi localizado pela família.O Supermercado Cardoso foi alvo de uma dupla de assaltantes no ínício da noite do dia 14. Armados, eles renderam os funcionários e levaram o dinheiro dos caixas.O proprietário de um parque de vaquejada na localidade Baixa de Trás sofreu assalto às 5h da manhã. Todo o dinheiro arrecadado em um evento foi levado. Uma operação integrada da PM conseguir prender 3 dos assaltantes.Um caminhão carregado de sal incendiou próximo à Fazenda Marrecas, na PI 113. Não houve vítimas, apesar dos prejuízos materiais.Na curva dos Canudos, na PI 114, um caminhão com madeira saiu da pista e capotou ao sobrar na curva. Houve Apenas perdas materiais.

DEZEMBRO.

O Grupo Excesso de Atitude realizou na manhã do dia 1º de dezembro, um desfile de moda afro, além de outras atividades artísticas e culturais para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra.A dona de casa Ana Cristina de Abreu, 33 anos, foi encontrada sem vida na manhã do dia 17 dentro de um riacho na comunidade Limoeiro. O IML foi acionado para investigar a causa da morte. O dia 17 também foi de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. A atual presidente, vereadora Kiane Oliveira (PTB) foi declarada reeleita para o próximo biênio 2019-2020. Apesar da impugnação, a chapa única e a eleição foram mantidas.Cabeceiras deu adeus à dona Maria das Mercês Veloso Machado, que faleceu na manhã do dia 23 aos 94 anos.

Fonte: Direto da Redação

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium