Terça, 16 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Cidades - Balanço

Postada em 31/12/2018 ás 09h18

Publicada por: R10 municípios

Prefeita Patrícia Leal faz balanço de ações em 2018
Além dos investimentos constantes em Saúde e Educação, a Prefeitura também conseguiu executar obras.
Prefeita Patrícia Leal faz balanço de ações em 2018

O ano de 2018 foi de muito trabalho, obras e conquistas para o município de Altos. Além dos investimentos constantes em Saúde e Educação, a Prefeitura também conseguiu executar obras e ações significativas, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos da cidade. A prefeita de Altos, Patrícia Leal, faz um balanço deste ano e revela o planejamento do Executivo municipal para 2019.

Na Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ganhou novos equipamentos e superou a marca de 4 mil atendimentos. Com 18 equipes de Saúda da Família – onze atuando na zona urbana e sete na zona rural -, a Atenção de Altos se destacou no ano com mais de 60 mil consultas realizadas. Além das consultas, as equipes realizaram cerca de 6.500 atendimentos odontológicos e 194 mil visitas domiciliares.

O Programa Saúde e Cidadania, realizado nas comunidades com a oferta de mais de 20 serviços de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou mais de 20 mil atendimentos em 2018, beneficiando moradores das zonas urbana e rural de Altos.

O Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos, recebeu R$ 700 mil em novos equipamentos, nova ambulância, reforma do Centro de Fisioterapia e várias outras ações. Neste ano, o centro de saúde superou a marca de 50 mil atendimentos.

Na Educação, a gestão municipal ressalta o pagamento acima do piso nacional aos professores da rede municipal de Ensino; a entrega de mais uma Creche Proinfância, com capacidade para atender até 480 crianças; constantes capacitações e orientações aos educadores e a realização da revisão Pré-Enem, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Todas essas ações fizeram com que o município conquistasse números significativos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), saindo de 4.6 em 2015 para 5.3 em 2017.

No setor de Infraestrutura, a Prefeitura deu andamento ao maior plano de pavimentação da história do município. Em 2018, foram mais de 20 mil metros de asfalto e 40 mil metros de calçamento, beneficiando dezenas de bairros e comunidades de Altos. Também foi entregue à população a revitalização da Avenida 12 de Outubro e, no último dia 24, a reforma e modernização da Praça da Matriz. O Executivo também implantou dezenas de sistemas de abastecimento de água na zona rural e deu início às obras do Terminal Rodoviário.

Em áreas como Assistência Social, Esporte, Cultura e Agricultura, a Prefeitura mantém investimentos significativos e ações que beneficiam a população, como entrega de enxovais; programas de saúde da mulher e do idoso; mobilizações de combate à exploração sexual e contra o trabalho infantil; promoção e incentivo a competições profissionais e amadoras em várias modalidades esportivas; investimentos em agricultura familiar; realização do Carnaval, Festival São João na Roça, Dia do Vaqueiro, aniversário e festejos da cidade.

"Fechamos o ano de 2018 bastante satisfeitos com tudo que conquistamos com muito esforço e comprometimento. Um ano de queda de recursos, de dificuldades financeiras, mas não podemos colocar isso como barreira. Sempre pensamos positivo e, graças a Deus, os resultados estão aparecendo. Aproveito para agradecer a os secretários e servidores de todos os setores do Executivo Municipal, assim como à Câmara de Vereadores e à população. Uma gestão municipal é feita em conjunto e estamos unidos em prol de Altos. Em 2019, queremos ampliar essas ações, principalmente nos setores de Saúde, Educação e Infraestrutura. Esperamos que seja mais um bom ano de trabalho e conquistas", conclui a prefeita Patrícia Leal.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Divulgado resultado preliminar da prova de títulos do Concurso Público

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Paróquia de São Benedito encerra 2ª etapa das missões

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

'Rosinha do Pó' é presa pela SENARC-MA

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

Carreta carregada com algodão tomba e interdita BR-135 em S.G do Gurgueia

Francinópolis Por Odair Morais

Prefeito de Francinópolis representa APPM na Operação João de Barro

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium