Domingo, 21 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
Política - Reunião

Postada em 02/01/2019 ás 14h25 - atualizada em 02/01/2019 ás 15h47

Publicada por: Bruna Dias

Sead ficará responsável por todas as contratações do estado
O governador se reuniu com gestores de secretarias para definir os primeiros passos da gestão.
Sead ficará responsável por todas as contratações do estado

Foto: Bruna Dias

No seu primeiro dia de mandato, o governador Wellington Dias já definiu os primeiros passos da nova gestão. Nesta quarta-feira (02), ele se reuniu com os gestores das Secretarias de Governo, Planejamento, Fazenda, Administração, Procuradoria e Controladoria. Na ocasião, foi definido que, a partir de agora, a Sead é a responsável por todas as contratações de pessoal do estado.

Para qualquer tipo de contratação, o órgão estadual precisará de um parecer do Conselho de Gestão de Pessoas da Sead. Com a decisão, o governo visa diminuir e controlar os gastos. A meta é reduzir R$15 milhões por mês para chegar a economizar R$150 milhões por ano. "A folha de pagamento é o nosso maior item de despesa, portanto, começamos o ano com essa prioridade. Essa medida irá colocar o estado em uma condição de equilíbrio fiscal e garantir o aumento da capacidade de investimento", atentou o governador.

Segundo o secretário de Administração, Ricardo Pontes, no momento está sendo realizada a revisão de todos os contratos dos terceirizados, dos pedidos de promoções, progressões e de aumento. "Vamos rever também todas as condições especiais de trabalho que foram concedidas ao longo dos últimos 4 anos para que possamos zerar e começar novamente a análise. Onde houver contratações em excesso, iremos readequar de acordo com a necessidade. Em áreas específicas, como por exemplo, saúde e segurança, estamos vendo com os próprios profissionais um levantamento da necessidade de pessoal", disse.

Na reunião, trataram ainda sobre aumento de salários, como o dos professores. De acordo com o secretário Ricardo Pontes, o governo aguardará para saber como as receitas se comportarão e também irão esperar o relatório da Lei de Responsabilidade Fiscal, que deve ser divulgado até o final do mês. Isso irá definir o limite prudencial e orientar as decisões do governador Wellington Dias.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Mistério | Casal timonense desaparece durante a Semana Santa

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeito Dr. Alcione participa da última noite do tradicional balandê

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Lado Sul vence por 2 a 1 no tradicional jogo de Sábado de Alelúia 2019

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Obra de saneamento básico no Bairro Cariri está em fase final de conclusão

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Homem é detido pela população após assalto no interior do Piauí

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium