Sábado, 20 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
Piauí - Piauí

Postada em 02/01/2019 ás 15h19

Publicada por: Bruna Dias

Agentes penitenciários são convocados para lotação provisória
A audiência será realizada na terça, dia 08 de janeiro, às 11h, na Acadepen.
Agentes penitenciários são convocados para lotação provisória

Foto: Divulgação/Sejus

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí convoca 50 agentes penitenciários aprovados para audiência pública que definirá a lotação dos novos servidores.

A audiência será realizada na terça, dia 08 de janeiro, às 11h, na Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen) em Teresina.

A escolha da lotação temporária nas unidades prisionais da Secretaria da Justiça será realizada conforme a discricionariedade da Administração Pública, obedecendo ao rigor das normas do edital do concurso.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira pontua as nomeações como uma das principais pautas para o sistema prisional. “Conquistamos importantes obras e recursos para o sistema prisional nos últimos anos, como novas unidades penais, armamento e equipamentos de proteção individual. Esse reforço no nosso efetivo vem ao encontro desses avanços e era uma das nossas principais reivindicações que felizmente foi atendido ainda em 2018”, assinalou.

Os candidatos convocados ou os procuradores legalmente habilitados deverão comparecer à audiência com antecedência mínima de 60 minutos do horário estipulado, munidos de documento oficial de identificação original, com fotografia. Os candidatos faltosos ou os que, mesmo comparecendo, não efetuarem opção perderão o direito à escolha e terão sua lotação definida pelo Secretário da Justiça do Estado do Piauí, dentre as vagas remanescentes, após a lotação dos demais convocados.

Os efeitos judiciais da nomeação valem a partir do primeiro dia útil de janeiro. A lotação provisória será definida na audiência pública de 08 de janeiro e a posse será divulgada de acordo com agenda do governador Wellington Dias. A publicação do Diário Oficial do dia 27 de dezembro que previu as 50 nomeações também prevê a nomeações de novos 25 agentes penitenciários para o mês de abril deste ano.

Pessoal capacitado

Os agentes nomeados já estão prontos para atuar no sistema prisional. Capacitados no último curso de formação da Academia Penitenciária do Piauí, os agentes passaram por disciplinas humanísticas, como direitos humanos, execução penal, criminologia, inteligência penitenciária, tiro defensivo, além do estágio supervisionado nos diversos estabelecimentos penais da capital e do interior do Estado.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

VÍDEO | Após traição homem atea fogo no carro e se lança nas chamas

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Fiéis participam da Via Sacra no bairro Malhada de Areia

Barro Duro Por João Paulo

Emoção marca a encenação da Paixão de Cristo em Barro Duro

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Paróquia de São Benedito realiza encenação a Paixão de Cristo

São João da Serra Por Cosme Jales

Câmara Municipal - Nota de pesar

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium