Segunda, 12 de Maio de 2025
Portal R10
Segunda, 12 de Maio de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Brasil Feriadões
17/11/2017 19h35
Por: Bruna Dias

Brasileiro terá mais feriados prolongados em 2018

A pouco mais de 40 dias do fim do ano, o brasileiro já pode começar a se programar para descansar em 2018. . Dos 13 feriados nacionais do ano que vem (incluindo pontos facultativos com ampla adesão), dez poderão ser prolongados, já que a maior parte das datas comemorativas cairá no final ou no começo da semana.

Será um a mais do que em 2017, ano que completará nove feriados para "emendar", quando muitas empresas estendem as folgas dessas datas com os finais de semana. Dos feriados que poderão ser prolongados no ano que vem (incluindo também Carnaval e Corpus Christi), seis envolvem quintas e sextas-feiras. Outros quatro são em segundas e terças-feiras.

Foto: Barra Grande-PI
Foto: Barra Grande-PI

Os trabalhadores que conseguirem folgar em todos os feriados oficiais e facultativos terão 16 dias de descanso. Isso sem contar outras datas comemorativas regionais. 

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão prevê lançar um calendário oficial com as datas nacionais de 2018 apenas em dezembro. Não entram na lista as comemorações municipais –como aniversários da cidade ou de padroeiros– ou estaduais facultativas.

Veja a lista dos feriados de 2018:

Confraternização Universal – 1º de Janeiro (Segunda)

Aniversário de São Paulo – 25 de Janeiro (Quinta)

Carnaval – 12 e 13 de Fevereiro (Segunda e Terça) | Obs: facultativo

Quarta-feira de Cinzas – 14 de Fevereiro (Quarta) | Obs: facultativo

Paixão de Cristo – 30 de Março (Sexta)

Tiradentes – 21 de Abril (Sábado)

Dia do Trabalho – 1º de Maio (Terça)

Corpus Christi – 31 de Maio (Quinta)

Data Magna do Estado – 9 de Julho (Segunda)

Independência do Brasil – 7 de Setembro (Sexta)

Nossa Senhora de Aparecida – 12 de Outubro (Sexta)

Finados – 2 de Novembro (Sexta)

Proclamação da República – 15 de Novembro (Quinta)

Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro (Terça)

Natal – 25 de Dezembro (Terça)

Fonte: Folha
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp