Sexta, 18 de Julho de 2025
Portal R10
Sexta, 18 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cristina
Cristina Redação
Cidades Cadastro
04/01/2019 15h45 Atualizada há 7 anos
Por: R10 municípios

Prefeitura convoca beneficiários do BPC e Bolsa Família

Apesar da ampla divulgação nos diversos canais de comunicação, mais de mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família não compareceram no último bimestre ao setor de cadastramento do programa, na Secretaria de Assistência Social de Campo Maior,  para informarem dados como peso e altura das crianças.

Outros 387 beneficiários do BPC- Benefício de Prestação Continuada também não compareceram para inserirem os dados no Cadastro Único do Governo Federal, essas pessoas correm risco de perderem o benefício já nesse mês de janeiro de 2019.

Prefeitura convoca beneficiários do BPC e Bolsa Família

Na tentativa de auxiliar na garantia e permanência do benefício, a Prefeitura de Campo Maior  convoca os beneficiários do BPC e do  Bolsa Família a comparecerem com urgência a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), no setor do Bolsa Família para atualizarem seus cadastros. O último prazo para os beneficiários do Bolsa Família é até o dia 14 de janeiro. Já o prazo para os beneficiários do BPC, incluindo idosos e pessoas com deficiência terminou dia 31 de dezembro de 2018, estes, serão notificados pelo INSS, por escala, de acordo com a data de nascimento; os nascidos entre janeiro e março, têm até 31 de março para inserirem os dados no Cadastro do Único.

De acordo com o coordenador de programas sociais em Campo Maior, Miguel Ribeiro, a atualização de dados é obrigatória em todo o país. “Desde o inicio do ano passado, tivemos em rádios falando sobre isso, divulgamos em sites, mas muitas pessoas não estão atentando para a importância dessas informações. Quem recebe qualquer benefício do governo federal precisa fazer o recadastramento, o beneficiário que não o fizer, infelizmente vai perder o benefício. Quem recebe o benefício BPC também conhecido por muitos como LOAS, precisa ser inserido no CadÚnico,  tem por obrigação informar seus dados agora, o mais rápido possível; antes que aconteça o bloqueio do seu benefício no banco, procure o setor do Cadastro Único para sanar a sua situação”, ressaltou o coordenador.

Miguel Ribeiro detalhou ainda que o bloqueio do benefício BPC começa acontecer agora em janeiro de acordo com a data de nascimento dos beneficiários, ou seja, quem nasceu nos meses janeiro, fevereiro e março serão notificados pelo INSS por meio de carta ou no momento em que tentar receber o benefício na agência bancária. Estas pessoas terão até o dia 31 de março para comparecerem e inserirem os dados no Cadastro Único ou terão o benefício cancelado.

Fonte: Cccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp