Segunda, 15 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
Brasil - Maranhão

Postada em 06/01/2019 ás 09h20 - atualizada em 06/01/2019 ás 11h31

Publicada por: Bruna Sampaio

Policiais são investigados em caso de assassinato de jovens
O corpo dos três jovens foram encontrados na tarde de sexta (04) com marcas de execução a bala.
Policiais são investigados em caso de assassinato de jovens

Foto: Douglas Pinto/TV Mirante

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) investiga pelo menos dois policiais que teriam relações diretas com a vigilância de uma área de construção de casas do 'Minha Casa, Minha Vida', no bairro Coquilho, na zona rural de São Luís, onde o corpo dos três jovens foram encontrados na tarde de sexta-feira (04) com marcas de execução a bala.

O Secretário, Jefferson Portela, afirma que todas as pessoas que estavam nas proximidades do local tiveram os nomes colhidos e estão sendo ouvidas na Delegacia de Homicídios.

“Foi um crime bárbaro pelo modo vil como foi praticado contra os adolescentes. Nós já temos nomes de todos que estavam próximos ao local dos fatos e essas circunstâncias serão todas apontadas pelo inquérito policial em curso na Superintendência de Homicídios. Hoje tivemos mais dois nomes colhidos aqui no local que são de policiais em ligação com os vigilantes da empresa, agora resta definir o ato da execução dos homicídios contra os adolescentes. Ontem foram ouvidos muitas pessoas e outras estão sendo ouvidas agora na Delegacia de Homicídios, de modo que nas próximas horas nós possamos apontar a autoria do crime”, explicou.

“Dois policiais têm ligações diretas com os serviços de vigilância, ou seja, possuem envolvimento com os vigilantes. Se isso importa na participação do crime só será definido no curso do inquérito policial. Há ligação dos policiais com eles e a presença de um policial no dia do fato, é algo comprovado e que precisa ser configurado dentro do inquérito policial para definir se ele tem participação nas mortes. Eu acredito que em horas nós vamos identificar essa autoria e a questão de prisão passa ser agora algo de provimento judicial”, completou.

Triplo assassinato

Os jovens Gildean Castro Silva, de 14 anos, Gustavo Feitosa Monroe,18, e Joanderson da Silva Diniz,17, foram assassinados em uma região de mato no bairro Coquilho, zona rural de São Luís. A princípio, segundo a polícia, todos foram mortos por arma de fogo com tiros na nuca. A primeira suspeita é de que vigilantes de uma área de construção da região teriam cometido o crime.

Fonte: G1

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Câmara promulga Sanções Tácitas de Projetos de Lei do Ver. Henrique Guerra

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Jubileu é esfaqueado na 'Formosa' no final da tarde desta segunda-feira(15)

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

15ª Ciretran e auto escola Abdon realiza blitz educativa

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

São Gonçalo do Piauí | Festa junina é realizada pela U.E. Sebastião Cruz

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Confira o encerramento do Arraiá da Cidade de Joaquim Pires

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium