Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
07/01/2019 08h10 Atualizada há 2 anos
Por: Ilizianny

Solenidade marca encerramento da Exposição Internacional de Presépios

Foto: Secom
Foto: Secom

A Exposição Internacional de Presépios Franciscanos, organizado pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; Turismo e Desenvolvimento Econômico e Diocese de Floriano, chegou ao fim neste sábado (5), com o tradicional "Encontro de Reis", celebração litúrgica e apresentações, na sede da Fundação Floriano Clube.

O vice-prefeito Antônio Reis esteve presente ao lado da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Jaqueline Mota e demais secretários municipais. Frei Cláudio Santos, da Ordem Franciscana dos Frades Menores, Irmã Ana Paula da Pastoral da Criança na diocese de Floriano, ambos da comissão de organização do evento, representaram a liderança diocesana e estiveram presentes ao lado de líderes religiosos e comunidade de modo em geral.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, cerca de 1000 pessoas visitaram a exposição que foi aberta no dia 9 de dezembro, permanecendo durante todo o mês, sempre de quinta à sábado. O acervo incluia peças de diversos continentes, unindo em um só lugar, várias culturas.

Continua depois da publicidade

As peças agora, devem voltar para o acervo franciscano em Bacabal. Foi a primeira mostra desta natureza na cidade de Floriano. Segundo o Frei Cláudio Santos, em São Luís do Maranhão, a devoção ao presépio é muito forte, levando sempre a reflexão sobre o nascimento de Jesus, que deu sua vida para nos salvar, ressaltou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp