Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]
Teresina Eleição Câmara
07/01/2019 21h44 Atualizada há 2 anos
Por: O Repórter e o Fato

Rodrigo Maia desembarca nesta terça-feira, 8, em THE

Rodrigo Maia desembarca nesta terça-feira, 8, em THE

O atual presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, do DEMOCRATAS do Rio de Janeiro, desembarca nessa terça-feira, 8, em Teresina. Candidato à reeleição, Maia vem ao Piauí para manter contatos com a bancada federal e, sobretudo, com o governador Wellington Dias, PT.

O chefe do Executivo confirmou hoje a agenda solicitada por Rodrigo Maia. Wellington Dias não quis comentar a pauta da reunião com o presidente da Câmara Federal.

“Tivemos a solicitação dessa agenda com o presidente Rodrigo Maia e não vemos nenhum problema nisso. Ele será muito bem recebido assim como nós os governadores do Nordeste já fomos recebidos por ele”, resumiu Dias.

Mas nos bastidores políticos sabe-se que Maia vem ao Palácio de Karnak com um único propósito: pedir a interferência do governador junto à bancada federal para apoiá-lo em sua empreitada para manter-se na presidência da Câmara.

O deputado federal, Júlio César de Carvalho Lima, PSD, informou que a chegada do presidente da Câmara a Teresina, está previsto para às 7h50, desta terça-feira. Do aeroporto Maia segue direto para o Karnak.

A jogada de Maia é uma última tentativa de assegurar o apoio do Partido dos Trabalhadores. A direção nacional do PT já descartou esse aliança através da presidente do partido Gleisi Hoffmann.

Se Maia vai conseguiu convencer Wellington Dias e, garantir o apoio da bancada petista, ninguém sabe. Mas, uma coisa é certa, o deputado federal Assis Carvalho, presidente da Executiva Estadual do PT, já disse que quer distância da candidatura do Social Democrata. Tudo por conta do apoio que Maia já recebeu do Partido Social Liberal -PSL, do presidente Jair Bolsonaro.

Assis Carvalho não esconde que fará oposição ao governo central. E que pretende conduzir a bancada petista ao apoio incondicional do candidato Marcelo Freixo, do Psol, que já lançou sua candidatura à presidência da Câmara.

Mas por enquanto essa é a vontade declara apenas de Assis Carvalho. Portanto, como a política é a ciência das possibilidades, vale a pena Maia tentar.

Foto: Revista Piauí

Foto: Revista Piauí

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp