Sexta, 22 de março de 2019
(86) 99915-1055
Revista Advogados

Revista Advogados

David Pacheco Assuntos jurídicos com temas importantes da área.
Piauí - Solenidade

Postada em 09/01/2019 ás 09h30 - atualizada em 09/01/2019 ás 09h33

Publicada por: David Pacheco

Diretores da OAB prestigiam posse do novo presidente do TJ-PI
Boa relação entre os órgãos.
Diretores da OAB prestigiam posse do novo presidente do TJ-PI

foto: OAB Piauí

Os diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI) e demais conselheiros federais e seccionais prestigiaram a Posse Solene da nova Diretoria do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), realizada no auditório na manhã desta segunda-feira (7). A solenidade contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Segundo o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, presente à solenidade, o intuito é de aproximar as instituições em prol de pautas comuns. “A Justiça Piauiense precisa de eficiência, a população clama por isso e a advocacia piauiense com eficiência e celeridade certamente terá maior respeito às prerrogativas e melhor acesso no dia a dia do Judiciário para que a interiorização da Justiça seja eficaz”, afirmou.

O novo presidente do TJ-PI, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, dirigirá a Corte durante o biênio 2019/2020, juntamente com os demais dirigentes: os desembargadores Haroldo Oliveira Rehem (vice-presidente), Hilo de Almeida Sousa (corregedor-geral da Justiça) e Oton Mário José Lustosa Torres (vice-corregedor geral da Justiça).

Em sua fala, o novo presidente do TJ-PI afirmou que é preciso tornar o julgamento dos processos mais céleres. “Assumo a presidência e a chefia do Poder Judiciário. A prioridade da atividade da Justiça é julgar os processos com celeridade. Uma das principais reclamações do cidadão brasileiro que procura a Justiça é a morosidade. O processo demora três ou quatro anos. Nossa meta é aumentar a produtividade e incentivar a conciliação e mediação como meios de pacificação social”, disse o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Além disso, a gestão 2019/2020 tem como diretrizes fundamentais: a expansão do Processo Judicial Eletrônico (Pje), incrementando a produtividade e possibilitando maior eficiência à prestação jurisdicional e o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, em alinhamento à Meta nº 8 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2019.

Os novos diretores do TJ-PI foram eleitos no dia 1º de outubro de 2018, durante sessão administrativa, e sucedem os desembargadores Erivan Lopes (presidente), José James Pereira (vice-presidente), Ricardo Gentil Eulálio Dantas (corregedor-geral da Justiça) e Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho (vice-corregedor geral da Justiça), que estiveram à frente do TJ-PI no biênio 2016/2018, além de terem cumprido mandato especial entre 1 de junho de 2018 e 7 de janeiro de 2019.

Fonte: OAB Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium