Sábado, 23 de março de 2019
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 99403-9445
Colônia do Gurgueia

Colônia do Gurgueia

Geney Ribeiro Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99403-9445

Cidades - Em busca dos sonhos

Postada em 09/01/2019 ás 21h49 - atualizada em 10/01/2019 ás 10h12

Publicada por: Geney Ribeiro

Wellington Júnior em busca dos sonhos
Estudar e exercer medicina, é colocar em prática o amor ao próximo
Wellington Júnior em busca dos sonhos

Wellington Júnior

Welington Benvindo da Rocha Júnior, nasceu na Cidade de Teresina Piauí, no dia 21 janeiro de 1998, filho de Wellington Benvindo da Rocha, já falecido e Nívia da Costa e Silva Rocha. Wellington Júnior foi criado no Município de Colônia do Gurgueia-PI.  Estudou em escolas públicas e particulares, sendo bolsista. Sua vida estudantil foi marcada por bons desempenhos, pois sempre foi esforçado na busca por boas notas e na construção de boa relação de amizade com os demais alunos e professores. Um dos seus sonhos era morar na capital piauiense onde ele e seus irmãos pudessem estudar. Com apenas 12 anos de idade Wellington Júnior mudou-se para a Cidade de Teresina onde concluiu o ensino fundamental, médio e logo entrou no curso superior.

Vida acadêmica: tudo começou quando ele participou de um workshop que o colégio CPI lhe proporcionou, no qual tinha o curso pelo qual ele se apaixonou que era odontologia, “dali em diante comecei a lutar para conseguir chegar aos meus objetivos, no 2º ano do ensino médio foi a primeira vez que consegui aprovação para o curso, mas como eu vinha de uma família humilde, não tinha condições de pagar. Continuei estudando e me dedicando, quando cheguei no meu 3º ano consegui aprovação mais uma vez, foi aí apareceu uma nova oportunidade de cursar medicina em Assunção no Paraguai, fiquei na dúvida, pois até ali eu tinha chegado no meu objetivo que há anos estava lutando para conseguir, mas conversei com a minha mãe e todos meus familiares e decidimos juntos que eu iria cursar medicina”.

Wellington Júnior disse que no início ainda tinha dúvidas se estaria no curso certo, mas hoje se sente completamente realizado e muito feliz pela escolha que fez. “Hoje estou no terceiro ano de medicina e sou muito grato a todos os meus familiares principalmente a minha mãe que nunca desistiu de mim”.

Wellington Júnior pretende se formar e voltar para exercer sua profissão no seu país de origem e disse que estudar e exercer medicina, é colocar em prática o amor ao próximo.

Ele concluiu sua entrevista com esse versículo bíblico:

"Por isso não tema, pois estou com você,não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". - Isaías 41:10 

“Esse é um verso da bíblia que me faz seguir firme na caminhada”.

 

Fonte: Adelmir Andrade

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium