Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Portal R10
Sábado, 25 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Compromisso
10/01/2019 16h04 Atualizada há 6 anos
Por: R10 municípios

Prefeito assina termo de R$ 750 mil para a conclusão de adutora

Na contínua busca por investimentos para o município de Massapê do Piauí, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis cumpriu agenda administrativa na última terça-feira (8), em Teresina. Na Companhia Desenvolvimento do Vale do São Francisco, o gestor assinou o Termo de Compromisso de execução das obras e serviços remanescentes para a conclusão do sistema adutor que vai levar água da barragem Dr. Hildo Diniz, situada na comunidade Caraíbas, até a sede do município.

O valor do Termo de Compromisso é de R$ 750 mil, montante de recurso que já foi empenhado no mês de dezembro de 2018, por meio do programa PAC Prevenção, do Governo Federal, através da CODEVASF.

Foto: Divulgação/Cidades na Net
Foto: Divulgação/Cidades na Net

“Os recursos já estão empenhados, o Termo de Compromisso está assinado e agora é só o trâmite burocrático de licitação, contratação de uma nova empresa e assinatura da Ordem de Serviço para a empresa vencedora executar a obra”, disse o prefeito Chico Carvalho.

A nova licitação será realizada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município de Massapê do Piauí. O prazo para a execução do Termo de Compromisso é de até 360 dias. “Estamos determinados em finalmente concluir essa obra, e com fé em Deus, ainda este ano teremos água nas torneiras das residências de nossa cidade. Essa será uma das maiores conquistas da nossa gestão, pois irá transformar para melhor a vida da população, garantindo mais comodidade, tranquilidade e dignidade”, pontuou.

As obras de construção da adutora de Massapê foram iniciadas em julho de 2014. A empresa vencedora da licitação, a Dantec Construtora, não conseguiu executar todo o projeto, restando cerca de 10%. O contrato foi rescindido pela CODEVASF em 2017, e desde então, o prefeito Chico Carvalho iniciou a busca por recursos junto a Companhia para a retomada das obras, assegurando o montante de 750 mil reais.

“Tem sido uma grande luta, posso dizer que a maior das nossas gestões, mas não vamos desistir enquanto não concluirmos. Sempre alcança quem tem esperança. Depois de tantas barreiras, finalmente as notícias têm sido favoráveis. Estamos prestes a retomar a construção da adutora, a realização de um grande sonho meu enquanto gestor, e da nossa população, principalmente das pessoas que moram na cidade.”, disse.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp