Sexta, 18 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Benefício

Postada em 11/01/2019 ás 11h02

Publicada por: R10 municípios

Picos ganha Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão nesta sexta-feira
O órgão funcionará nas dependências do Piauí Shopping Center.
Picos ganha Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão nesta sexta-feira

Foto: Romário Mendes

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, acompanhado do Secretário Estadual de Administração e Previdência (Seadprev), Ricardo Pontes, inaugura, nesta sexta-feira (11) o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), do município de Picos, às 11h. O órgão funcionará nas dependências do Piauí Shopping Center, localizado próximo ao cruzamento do anel viário da BR 316 com a avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea.

O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão  (CIAC) é um espaço físico construído  pelo Governo do Estado do Piauí e gerido pela Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) que vai reunir toda a estrutura e concentrar a prestação dos serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado do Piauí em um único espaço. 

O objetivo é trazer melhorias no controle, geração de economia e padronização de estabelecimentos físicos visando qualidade no atendimento, desburocratização, simplificação e racionalização dos processos e procedimentos. No Ciac de Picos vai ter atendimento da Eletrobrás, Junta Militar, Jucepi, Sine, Secretaria de Segurança Pública, Emater, Adapi, Bolsa família, SDR, Detran, Iaspi, Sefaz, Receita Federal, correspondente bancário e xerox/ foto. 

O CIAC, juntamente com os Espaços da Cidadania, tem proporcionado à população acesso rápido aos serviços. O primeiro CIAC foi inaugurado em 2017 pelo governador Wellington Dias na cidade de Campo Maior. "Essa facilidade de serviço deverá ser estendida para todos os municípios", afirma o secretário Ricardo Pontes. Segundo ele, a unificação de serviços em um só espaço vai representar uma economia significativa para o Governo do Estado, que ao invés de manter vários órgãos em um município, centralizará todos em um só local, melhorando a qualidade do atendimento e as condições de trabalho dos servidores.

Espaço da Cidadania

A cidade Modelo possui também  um moderno Espaço da Cidadania em funcionamento no Picos Plaza Shopping, que reúne postos de atendimento de vários serviços, com conforto e acessibilidade. Os usuários do Espaço contam também com amplas vagas de estacionamento, um problema recorrente no antigo endereço.

“O Governo do Estado está priorizando a parceria com o setor privado, porque isso reduz custos e gera mais eficiência. Esse modelo de atendimento foi tão positivo em Teresina que estamos ampliando para os municípios que oferecem estrutura similar", afirma Ricardo Pontes.

Fonte: Cccom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium