Segunda, 18 de março de 2019
(86) 99915-1055
Cidades - Carnaval

Postada em 11/01/2019 ás 11h34 - atualizada em 11/01/2019 ás 11h45

Publicada por: Laurivânia Fernandes

Corso de Teresina está previsto para acontecer dia 23 de fevereiro
Complementando os eventos carnavalescos, festival de marchinhas será dia 15 de fevereiro.
Corso de Teresina está previsto para acontecer dia 23 de fevereiro

Foto: PMT

O carnaval de Teresina vem apresentando um crescimento na quantidade de blocos, foliões e atrações pela cidade. Já nos preparativos para a folia de 2019, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves se reúne com representantes da Comissão Organizadora do Carnaval (COC) para definição de datas e detalhes.

A primeira festa definida é escolha e coroação das majestades de Teresina, que este ano será realizada no dia 01 de fevereiro às 19h, no Iate Clube. De acordo com a representante da COC, Vilma Morais, a ideia é voltar a reunir as torcidas em um grande dia de festa. "Após separarmos as categorias em dias consecutivos, sentimos a necessidade de voltarmos a brilhar em um dia de festa, onde as categorias tradicionais, pessoa idosa, trans e acessibilidade serão coroados juntos, formando uma única torcida", afirmou.

Após as escolhas de reis e rainhas, acontece o tradicional festival de marchinhas, que este ano chega à sua oitava edição. O evento será realizado no dia 15 de fevereiro, no Palácio da Música, podendo participar qualquer pessoa a partir dos 18 anos.

Segundo o presidente da FMCMC, Luís Carlos Alves, a expectativa para as festividades de carnaval é grande. "De acordo com os representantes da COC, a ideia é aumentar a participação dos foliões em todas as festividades. Estamos focados para que nessa segunda quinzena de janeiro todos os editais estejam prontos", disse.

Corso e Carnaval

Tradição na cultura piauiense, o Corso de Zé Pereira reuniu mais de 400 mil pessoas na Avenida Raul Lopes, zona Leste, no último ano e se consagrou mais uma vez como a maior manifestação popular de Teresina. "O evento une alegria, criatividade e segurança, e nossa expectativa para 2019 é que continue atraindo todos os estilos e idades", afirmou Luis Carlos Alves.

Com data prevista para o dia 23 de fevereiro, o Corso 2019 começa a ganhar forma mantendo os moldes do ano passado. Logo após o Corso, todas as energias serão voltadas para os quatro dias de folia, que, assim como anos anteriores, irão contemplar todas as zonas da cidade. Blocos e bailes poderão se inscrever a partir de edital lançado pela Fundação Municipal de Cultura.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Famílias carentes recebem Kits para criação de aves em Campo Largo-PI

Picos Por Jucelma Sales

1° Open Picos de Damas reúne competidores de diversos estados

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Caçada no Sambico| PM-MA/Timon recupera moto e objetos roubados

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Caminhão dará suporte à produção agrícola familiar de Água Branca

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Prefeito de Floriano recebe caminhão para SDR

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium