Segunda, 21 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Brasil - Ataques no Ceará

Postada em 11/01/2019 ás 21h13

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

“Lei da recompensa” vai pagar quem denunciar autores de ataques no Ceará
Estado vive onda de ataques criminosos desde 2 de janeiro. Já são mais de 190 ataques e 309 presos,
“Lei da recompensa” vai pagar quem denunciar autores de ataques no Ceará

Foto Theyse Viana Sistema Verdes Mares

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (11) que vai apresentar um projeto de lei que beneficia pessoas que denunciarem autores de ataques violentos no estado.

A Lei da Recompensa prevê pagamento em dinheiro por informações repassadas pela população à polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações, de acordo com Camilo Santana. Se aprovada, o Governo do Estado será responsável pelo pagamento da recompensa. Os valores e os detalhes do projeto não foram informados.

A lei será votada neste sábado (12) na Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão extraordinária e urgente, como tentativa de conter a onda de crimes que ocorre no estado desde 2 de janeiro. São mais de 190 ataques coordenados por facções criminosas. Mais de 300 suspeitos foram presos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

"Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil", afirmou Camilo Santana.

Além da Lei da Recompensa, os deputados estaduais do Ceará vão votar neste sábado:

Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a tropa cearense que está em operação.

Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.

Autorização da convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.

"Essas medidas, além de todas que já tomamos, tem o objetivo de fortalecer o esquema de segurança de nosso estado no duro combate ao crime organizado, que atua nas ruas e no sistema penitenciário", disse o governador, em pronunciamento em redes sociais.

Reação contra ataques

A votação emergencial, em meio ao recesso parlamentar, é uma ação do Governo do Estado contra a onda de violência que ocorre no Ceará. Membros de facções rivais se uniram contra o governo, após o secretário da Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, anunciar mais rigor na fiscalização dos presídios.

Mauro Albuqurque, ao assumir o cargo criado em 1º de janeiro deste ano, prometeu acabar com a entrada de celulares nas prisões e com a divisão de presos segundo a facção à qual pertencem. Os ataques são uma tentativa de fazer com que o estado recue.

O governador Camilo Santana afirmou, também em rede social, que "não há recuo".

"Governo, Poder Legislativo e Judiciário do Estado, além do Ministério Público e entidades civis, estão todos unidos. Assim como estamos unidos ao Governo Federal, através dos ministérios da Defesa, e da Justiça e Segurança Pública, para enfrentar o crime que tenta se impor contra o nosso estado e contra o país. Não há recuo! O estado é mais forte!", afirmou.

 

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium