Domingo, 24 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Concurso
19/11/2017 11h17 Atualizada há 4 anos
Por:

Com CNH vencida, candidata é impedida de fazer concurso

Está sendo aplicada na manhã deste domingo (19) a prova do concurso do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Piauí. 

Uma candidata foi impedida de fazer a prova, quando apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há cinco dias. Para a realização do concurso é exigido um documento de identificação com foto. A CNH era o único documento que a candidata portava para fazer a prova, que segundo informações saiu de Parnaíba para Teresina para participar do concurso.

Com CNH vencida, candidata é impedida de fazer concurso

Com o documento vencido ela foi posta para fora do colégio pelo fiscal de sala. A direção da organização do concurso reforçou que o documento da candidata não era válido.

O fato foi contra a resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), deste ano que considera a CNH como documento oficial de identificação mesmo se ela estiver fora da validade.

Questionado sobre essa norma, o presidente do Nucepe (instituição que organiza o certame), Pedro Soares, informou que o edital do concurso estabelece que documentos vencidos não serão aceitos. "Se aceitássemos, estaríamos abrindo um precedente muito grave. Teríamos que aceitar, por exemplo, carteiras de conselhos de classe já vencidas. Por isso optamos por não aceitar", explicou.

Fonte: Cidade Verde
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp