Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
Esportes - Contratação

Postada em 15/01/2019 ás 11h12

Publicada por:

Ataque renovado: Corinthians se reforça na frente por 2019 melhor
Setor mais frágil do Corinthians em 2018, o ataque tem agora dois nomes que dão esperanças ao Timão.
Ataque renovado: Corinthians se reforça na frente por 2019 melhor

Entre os contratados, maiores reforços foram para o ataque. Foto: Montagem/Divulgação/Corinthians

O Corinthians entrou em 2018 como o então campeão brasileiro e, em abril, faturou o Paulistão diante de seu grande rival. O ano que parecia promissor logo se tornou um período para os torcedores alvinegros esquecerem.

Por saídas de nomes como Jô, Guilherme Arana, Balbuena, Rodriguinho e Maycon — todas estas em um período de sete meses —, o Timão teve perdas significativas no setor ofensivo e de criação. Além disso, o técnico Fábio Carille, hoje de volta ao Alvinegro, deixava o clube em maio rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita.

O resultado se deu no campo: mais uma queda nas oitavas de final da Libertadores, perda do título da Copa do Brasil diante de um Cruzeiro melhor e mais organizado, e, no Brasileirão, um modesto 13º lugar, com somente 34 gols marcados — um dos piores ataques competição, à frente apenas de quatro equipes.

Para mudar esse panorama, o Corinthians garantiu bons reforços para 2019, sobretudo no ataque. Além do retorno de Carille, campeão brasileiro de 2017 e bicampeão paulista, o clube contratou Boselli, Ramiro, Sornoza, Manoel e outros quatro atletas.

Setor mais frágil do Corinthians em 2018, o ataque, que teve Romero como artilheiro do ano e Roger e Jonathas para a função de centroavante, tem agora dois nomes que dão aos corintianos a esperança de mais bolas na rede nesta temporada: Boselli e Gustagol.

O argentino, vindo do León-MEX, onde era ídolo, soma mais de 200 gols na carreira e conta com duas taças da Libertadores no currículo: pelo Boca Juniors, em 2007, e pelo Estudiantes, em 2009, quando foi artilheiro e autor do gol do título.

Gustavo volta de empréstimo a fim de convencer a torcida corintiana de que merece espaço na equipe de Carille. O centroavante não foi bem pelo Corinthians em 2016. Mas, no ano passado, emprestado ao Fortaleza, marcou 30 gols — sendo 14 na campanha do título da Série B — e foi o artilheiro do futebol brasileiro na temporada. No primeiro jogo em seu retorno, diante do Santos, marcou o gol do empate por 1 a 1.

Fonte: R7 Esportes

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Escolas municipais de Timon disputam prêmio Gestão Escolar 2020

Corrente-PI Por Simone Borges

Corrente é destaque no Índice de Governança Municipal

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Veja o eleitorado atualizado na 47ª zona eleitoral em Beneditinos

Gilbués-PI Por Lucas Oliveira

Amiltinho e Chiquinho consolidam suas candidaturas

Anísio de Abreu Por Gleniston Ferreira

IDEB aponta qualidade na Rede Municipal de Educação de Anísio de Abreu

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium