Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(86) 99915-1055
Full paper
Piauí - Posse

Postada em 18/01/2019 ás 16h08 - atualizada em 19/01/2019 ás 09h30

Publicada por: Bruna Dias

40 médicos tomam posse para atuarem na capital e interior do Piauí
Os que não conseguiram cumprir o prazo precisarão fazer o pedido de adiamento de posse.
40 médicos tomam posse para atuarem na capital e interior do Piauí

Foto: Francisco Leal

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (18), no Palácio de Karnak, a governadora em exercício Regina Sousa empossou 40 médicos concursados aptos a atuarem na rede hospitalar do estado. Os profissionais atuarão em Teresina e em diversos municípios do interior do Piauí.

Quarenta foi o número de profissionais que apresentaram toda a documentação necessária para a posse, no entanto, 92 médicos foram convocados. Aqueles que não conseguiram cumprir o prazo precisarão fazer o pedido de adiamento de posse. Nesse caso, a solenidade será realizada em fevereiro.

"Parabenizo todos os médicos e os recebo com a certeza de que atenderão da forma mais humana o nosso povo. São profissionais aguardados com ansiedade pelos nossos hospitais devido à força de trabalho qualificada e reconhecimento da sua capacidade", disse a governadora.

Os médicos concursados começam a atuar na segunda-feira (21), nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

Dos 40 médicos empossados, 18 atuarão nos hospitais geridos pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). "Alguns deles são hospitais regionais, dentre eles, o de Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e, em Teresina, o Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Com a posse, os trabalhos serão imediatamente iniciados, otimizando os serviços dos nossos hospitais", pontuou a presidente da Fepiserh, Natália Monteiro.

Para a médica anestesista Rita de Cássia, o chamamento dos profissionais agregará bastante à melhoria da saúde pública. "Estamos aqui para ajudar o Estado e contribuir para a saúde da população, principalmente do interior. Já trabalho no hospital de Parnaíba há cinco anos e a unidade em que atuo tem passado por mudanças positivas. Agora, com mais profissionais, vamos poder ofertar uma boa estrutura, com equipamentos de qualidade e um atendimento de excelência", contou a profissional.

A pretensão, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, é de realizar mais concursos para reforçar o efetivo da rede hospitalar. "Há a pré-determinação do governador Wellington Dias para que mais profissionais de todas as áreas sejam selecionados para formar as equipes multidisciplinares da saúde. Temos garantido e aumentado recursos para os hospitais, estamos em um processo de descentralização das despesas para que possamos comprar quantidades maiores de medicamentos para manter o abastecimento, com menores custos, e vamos garantir o atendimento de qualidade para a população", destacou o gestor.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca inicia construção de módulos sanitários

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Preso em flagrante pela Denarc, acusado de vender Maconha e Crack em Timon

Redenção do Gurgueia Por Ampario Gil Pereira de Figueiredo

Bloco Me Abraça define programação do carnaval da rua Baiana

Monsenhor Gil Por Alberto Junior

Corso de Monsenhor Gil; Confira a programação

Miguel Leão Por Edverton de Oliveira Monte

Prefeitura realiza roço e limpeza nas margens da rodovia de acesso a cidade

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium