Segunda, 18 de fevereiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Esportes - Campeonato Paulista

Postada em 20/01/2019 ás 09h58

Publicada por: Laurivânia Fernandes

São Paulo leva susto, mas goleia Mirassol na estreia do Paulistão
Time tricolor sai atrás no placar, sofre por alguns minutos, mas se recupera e conquista vitória.
São Paulo leva susto, mas goleia Mirassol na estreia do Paulistão

Foto: Adriana Spaca/ Estadão Conteúdo

O São Paulo iniciou o Campeonato Paulista de 2019 com uma goleada de virada sobre o Mirassol por 4 a 1, nesse sábado (19). Após uma pré-temporada frustrante — duas derrotas na Florida Cup, nos EUA — a equipe teve dificuldades no início, saiu perdendo, mas mostrou força para se recuperar.

O zagueiro Anderson Martins, o volante Hudson, o atacante Pablo e o lateral Reinaldo fizeram os gols. Bruno Peres (contra), marcou para o time do interior, assustando os cerca de 22 mil torcedores que compareceram ao estádio do Pacaembu — o Morumbi passa por reformas.

O time são-paulino — que promovia a estreia em jogos oficiais de atletas como o goleiro Tiago Volpi, o atacante Pablo, além do técnico André Jardine — começou pressionado e teve boas chances nos primeiros minutos. No entanto, foi surpreendido em um lance bastante confuso.

Aos 12 minutos, o centroavante Carlão se embolou com o lateral-direito Bruno Peres e o goleiro Tiago Volpi na pequena área, depois de cruzamento da direita, e a bola entrou: 1 a 0 para o Mirassol. A arbitragem anotou o gol como contra de Bruno Peres.

O São Paulo parecia ter sentido o gol sofrido e teve dificuldades para vencer a forte marcação do Mirassol.

Mas, aos 29 minutos, o meia Nenê cobrou um escanteio da esquerda com precisão e encontrou a cabeça do zagueiro Anderson Martins, que empatou a partida.

Pablo vira

A superioridade do São Paulo era evidente no início da segunda etapa e, logo aos 5 minutos, o time tricolor virou a partida.

Em cobrança de falta pela esquerda, Reinaldo encontrou a cabeça de Pablo, o jogador contratado junto ao Athletico-PR e que se tornou o maior investimento da história do clube. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do São Paulo.

Daí em diante, o São Paulo deslanchou. O gol tranquilizou a equipe e também a torcida nas arquibancadas.

Aos 11 minutos, a situação do Mirassol ficou ainda mais difícil quando o experiente zagueiro Leandro Amaro (ex-Palmeiras), foi expulso.

Na cobrança de falta, o meia Nenê acertou a trave do goleiro. A bola voltou para a área e sobrou para o lateral-esquerdo Reinaldo tocar para as redes: 3 a 1. 

Goleada

Aos 20 minutos, o São Paulo chegaria à goleada com um belo gol do volante Hudson, que aproveitou uma bela jogada de Helinho e Nenê.

Sem perder o interesse pelo jogo, o time tricolor seguiu tocando bem a bola e envolvendo o adversário para ampliar o marcador.

Aos 24 minutos, Pablo cabeceou para o chão e quase fez o segundo dele na partida. O goleiro do Mirassol conseguiu fazer um leve desvio e evitou o quinto gol do São Paulo.

Nos minutos finais, a equipe são-paulina procurou administrar o resultado e se poupar para evitar contusões neste início de temporada.

Próximos jogos

O São Paulo voltará a campo pelo Paulistão para enfrentar o Grêmio Novorizontino, na próxima quinta-feira, às 21 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Mirassol receberá o RB Brasil, também na quinta, às 17h30, no estádio municipal da cidade.

Fonte: R7 Esportes

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

VÍDEO | Aprovado projeto contra assédio sexual em coletivos de Timon

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

Fluminense e Boca Jr. se enfrentaram pelo São –gonçalense | com vídeo

Domingos Mourão Por R10 municípios

Prefeitura realiza dia "D" da campanha de vacinação antirrábica

Bocaina Por R10 municípios

Museu Neno em Bocaina recebe visita de docentes da região de Picos

Jacobina Por R10 municípios

Semana Pedagógica é realizada em Jacobina do Piauí

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium