Sexta, 24 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Esportes - Campeonato Paulista

Postada em 20/01/2019 ás 09h58

Publicada por: Laurivânia Fernandes

São Paulo leva susto, mas goleia Mirassol na estreia do Paulistão
Time tricolor sai atrás no placar, sofre por alguns minutos, mas se recupera e conquista vitória.
São Paulo leva susto, mas goleia Mirassol na estreia do Paulistão

Foto: Adriana Spaca/ Estadão Conteúdo

O São Paulo iniciou o Campeonato Paulista de 2019 com uma goleada de virada sobre o Mirassol por 4 a 1, nesse sábado (19). Após uma pré-temporada frustrante — duas derrotas na Florida Cup, nos EUA — a equipe teve dificuldades no início, saiu perdendo, mas mostrou força para se recuperar.

O zagueiro Anderson Martins, o volante Hudson, o atacante Pablo e o lateral Reinaldo fizeram os gols. Bruno Peres (contra), marcou para o time do interior, assustando os cerca de 22 mil torcedores que compareceram ao estádio do Pacaembu — o Morumbi passa por reformas.

O time são-paulino — que promovia a estreia em jogos oficiais de atletas como o goleiro Tiago Volpi, o atacante Pablo, além do técnico André Jardine — começou pressionado e teve boas chances nos primeiros minutos. No entanto, foi surpreendido em um lance bastante confuso.

Aos 12 minutos, o centroavante Carlão se embolou com o lateral-direito Bruno Peres e o goleiro Tiago Volpi na pequena área, depois de cruzamento da direita, e a bola entrou: 1 a 0 para o Mirassol. A arbitragem anotou o gol como contra de Bruno Peres.

O São Paulo parecia ter sentido o gol sofrido e teve dificuldades para vencer a forte marcação do Mirassol.

Mas, aos 29 minutos, o meia Nenê cobrou um escanteio da esquerda com precisão e encontrou a cabeça do zagueiro Anderson Martins, que empatou a partida.

Pablo vira

A superioridade do São Paulo era evidente no início da segunda etapa e, logo aos 5 minutos, o time tricolor virou a partida.

Em cobrança de falta pela esquerda, Reinaldo encontrou a cabeça de Pablo, o jogador contratado junto ao Athletico-PR e que se tornou o maior investimento da história do clube. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do São Paulo.

Daí em diante, o São Paulo deslanchou. O gol tranquilizou a equipe e também a torcida nas arquibancadas.

Aos 11 minutos, a situação do Mirassol ficou ainda mais difícil quando o experiente zagueiro Leandro Amaro (ex-Palmeiras), foi expulso.

Na cobrança de falta, o meia Nenê acertou a trave do goleiro. A bola voltou para a área e sobrou para o lateral-esquerdo Reinaldo tocar para as redes: 3 a 1. 

Goleada

Aos 20 minutos, o São Paulo chegaria à goleada com um belo gol do volante Hudson, que aproveitou uma bela jogada de Helinho e Nenê.

Sem perder o interesse pelo jogo, o time tricolor seguiu tocando bem a bola e envolvendo o adversário para ampliar o marcador.

Aos 24 minutos, Pablo cabeceou para o chão e quase fez o segundo dele na partida. O goleiro do Mirassol conseguiu fazer um leve desvio e evitou o quinto gol do São Paulo.

Nos minutos finais, a equipe são-paulina procurou administrar o resultado e se poupar para evitar contusões neste início de temporada.

Próximos jogos

O São Paulo voltará a campo pelo Paulistão para enfrentar o Grêmio Novorizontino, na próxima quinta-feira, às 21 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Mirassol receberá o RB Brasil, também na quinta, às 17h30, no estádio municipal da cidade.

Fonte: R7 Esportes

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Esperantina: Vítima de acidente morre após esperar várias horas o Samu

Amarante-PI Por Diogo Costa

Neta do Giovane 'ex-Geniais' de Amarante é encontrada após 25 horas

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Já conhece a Kiss Ice Gelateria em Água Branca ?

Simplício Mendes Por Renato Pereira da Silva

Estrada que liga Formiga e Peador recebe importante melhoria

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

SECOM e UESPI discutem projeto do curso de Jornalismo em Floriano

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium