Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Benefício
20/01/2019 10h48 Atualizada há 3 anos
Por: R10 municípios

Prefeito realizou entrega de tablets para agentes comunitários de saúde

O prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, entregaram na manhã dessa sexta-feira 18 de Janeiro, 25 tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), os tablets foram adquiridos com recursos próprio para utilização no dia a dia de trabalho.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que na segunda quinzena de fevereiro será implantado no município e será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema.

Foto: Divulgação/Blog Chagas Fotografias
Foto: Divulgação/Blog Chagas Fotografias

Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Chico Pitu, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse o prefeito.

O Secretário de Saúde, Dibá, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou o secretário.

Fonte: Blog Chagas Fotografias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp