Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Ação
21/01/2019 14h41 Atualizada há 5 anos
Por: R10 municípios

Prefeitura abre oficialmente as ações do Projeto Rondon em Amarante

Universitários de Pernambuco e do Paraná e a Prefeitura de Amarante participaram na manhã desta segunda-feira (21), da abertura oficial das ações que vão ser realizadas pelo Projeto Rondon no município. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30.

Na mesa de honra estiveram os coordenadores Vanessa Carla, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Carlos Fernandes, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), além do prefeito Diego Teixeira e assessores municipais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ocasião, segundo Vanessa Carla, vai proporcionar mudança de vida, tanto nos universitários quanto na população do município.

“Para mim, é, particularmente, a realização de um sonho estar como coordenadora do projeto. Nós dizemos aos alunos que eles vão proporcionar mudanças de vida neles e nas pessoas que vão estar conosco”, disse a coordenadora.

Segundo Carlos Fernandes, os universitários do projeto são multiplicadores de conhecimentos, o que exige dedicação e sabedoria. “Quando estivemos em Amarante, durante o mês de setembro, fizemos a readequação do projeto conforme as necessidades daqui. Esse projeto exige de nós desprendimento, dedicação, equilíbrio e sabedoria. Nós estamos aqui para sermos multiplicadores, repassando esses conhecimentos a toda a comunidade.”

As inscrições, segundo o secretário de Educação Ironilson Lima, vão acontecer no colégio Da Costa e Silva, a partir das 7h. “Teremos oficinas e palestras o dia todo no Da Costa e Silva. Todos os que chegarem e tiverem interesse de participar das oficinas, terão as inscrições feitas no local pelos universitários.”

“A palavra que fica é generosidade, em razão do exemplo que vocês, de ambas as universidades, estão passando. Espero que a população possa aprender muito com vocês. Estão todos de parabéns. Eu vou estar acompanhando sempre que puder. Viva ao projeto Rondon, e viva Amarante!”, afirmou o prefeito Diego Teixeira.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp