Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Carga internacional

Postada em 23/01/2019 ás 09h05 - atualizada em 23/01/2019 ás 10h48

Publicada por:

Ponta Negra Logística projeta a exploração do comércio exterior no Piauí
A organização assumiu a concessão do terminal no dia 14 de novembro de 2018.
Ponta Negra Logística projeta a exploração do comércio exterior no Piauí

Foto: Gustavo Miranda/ R10

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, passou a ser operado pelo Consórcio Ponta Negra Soluções Logísticas e Transportes Ltda, que está gerindo as atividades de armazenagem e movimentação de cargas internacionais no estado.

O gerente operacional e comercial da empresa, Rodrigo Vieira, explica que a organização assumiu a concessão do terminal no dia 14 de novembro de 2018, mas a princípio, o foco está direcionado no processo de regularização das atividade.

“Os trabalhos foram iniciados ainda no ano de 2018, mas nesse primeiro momento, estamos trabalhando na questão de regularização junto aos órgão responsáveis”, disse.

Rodrigo Vieira ainda destaca que o objetivo da Ponta Negra é ampliar a parte operacional do aeroporto, e dessa forma, expandir os trabalhos relacionados ao comércio exterior no estado.

“A nossa missão é administrar o terminal tanto na parte operacional, que envolve o comércio exterior, e negociações com futuras empresas que trabalham no aeroporto como os cargueiros. Além disso, realizar um trabalho de prospecção dentro do estado”, afirmou.

Ainda de acordo com o gerente, o Piauí tem um grande potencial para esse tipo de mercado, mas, algumas barreiras ainda precisam ser rompidas para que a atividade deslanche.

“Nós sabemos que aqui há um potencial para esse mercado, pois já temos empresas que exportam e outras que importam. No entanto, existe uma dificuldade em relação a parte aérea, já que não temos voos internacionais”, destacou.

A Ponta Negra é atualmente uma das maiores administradoras de terminais do Brasil. Além de Teresina, ela está presente nas regiões de Petrolina, São Luís, Macapá, Boa Vista, Joinville e Londrina. A organização desenvolve um trabalho em parceria com órgãos como a Receita Federal, Ministério da Agricultura, Anvisa e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Estamos vindo com bastante força comercial, tentando regularizar tudo da melhor forma, a todas as partes logísticas envolver todo mundo que esteja nesse objetivo que é o comércio exterior”, concluiu Rodrigo.

O CEO da Ponta Negra Soluções de Logística, Lysson Barroso, afirma que a gestão do TECA em Teresina terá mais dinamismo. “Nossa intenção é modernizar equipamentos e procedimentos para gerar aumento de receitas e novos serviços, melhorando assim o panorama aos clientes do terminal”, declarou.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Santa Cruz dos Milagres Por Diego Macêdo

Sta Cruz dos Milagres promove blitz educativa para orientar sobre Covid-19

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Em Timon: militares prendem homem com pistola 380 municiada

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Pela 1ª vez na história, Domingo de ramos é celebrado com Igreja vazia

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Comunicado do show de prêmios São João dos Patos da sorte

Monte Alegre do Piauí Por Lucinaldo P. Silva (Pequeno)

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em Bairros da Cidade

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium