Sábado, 25 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
gilberto@portalr10.com
(86) 99951-5621
Agricolândia-PI

Agricolândia-PI

Gilberto Alencar Correspondente do município.

gilberto@portalr10.com

(86) 99951-5621

Cidades - Festa

Postada em 23/01/2019 ás 09h36 - atualizada em 23/01/2019 ás 09h58

Publicada por: R10 municípios

Primeira turma de Agentes Comunitários de Saúde comemora 20 anos
Uma Homenagem da Unidade Básica de Saúde a todos os ACS de Agricolândia.
Primeira turma de Agentes Comunitários de Saúde comemora 20 anos

Foto: Reprodução/Canal 121

A primeira turma de Agentes Comunitários de Saúde de Agricolândia, Marinalva Alves de Oliveira, Claudia Luiza da Silva Santos, Marilene Lopes Barradas Oliveira, José Francisco da Silva, Gilmara Rodrigues Barbosa Barradas, Maria Aldenora de Oliveira, Marinalva Mendes Monteiro Falcão e Francisca Marilene de Sousa, receberam de seus amigos de profissão uma linda festa por estarem comemorando vinte anos atuando como Agente Comunitário de Saúde. A festa foi realizada na manhã dessa terça-feira (22), na Unidade Básica de Saúde, no centro de Agricolândia.

A Profissão de Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi criada pela Lei nº 10.507, de 10 de julho de 2002, que define seu exercício como exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Os agentes realizam atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuas ou coletivas.

Muito mais que um trabalho, um desejo de Servir. Fico às vezes deprimido, quando vem à tempestade, mas me ergo em seguida, pois meu alvo é a minha comunidade. Se há pedras no caminho tropeço, mas não vou ao chão, meus colegas não me deixam sozinho. Acredito na força da União! E se tentam me intimidar não penso em desistir. Busco apenas o melhor para poder sempre servir.

Às vezes me sinto cansado sem estímulo para trabalhar. Às vezes penso que não sou nada e nada tenho a oferta, mas eu luto, vou em frente procurando o que posso fazer de melhor para minha comunidade. Tenho orgulho do que faço, me sinto como um vencedor. Quero ter sempre o meu espaço nesta profissão amor.

Uma Homenagem da Unidade Básica de Saúde a todos os ACS de Agricolândia.

Fonte: Canal 121

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium