Terça, 31 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
Carnaval

Carnaval

Carnaval R10 Acompanhe as últimas e principais notícias sobre Carnaval no Piauí.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Concurso

Postada em 23/01/2019 ás 11h31 - atualizada em 23/01/2019 ás 11h45

Publicada por:

Inscrições para Rei e Rainha do Carnaval acontecem até sexta
Inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Cultura.
Inscrições para Rei e Rainha do Carnaval acontecem até sexta

Foto: Romulo Piaulino

Brilho, samba no pé e simpatia, esses são quesitos especiais para ser a nova majestade do Carnaval de Teresina. Para os interessados em concorrer ao cargo de Rei e Rainha da folia 2019 as inscrições acontecem até esta sexta-feira (25) na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Nesta edição, a novidade é o aumento da premiação de acordo com as categorias: tradicionais, pessoa idosa, pessoa com deficiência e trans. O valor disponibilizado às majestades tradicionais é de R$ 5.000,00 e as demais R$ 3.500,00.

De acordo com Vilma Morais, membro da Comissão Organizadora do Carnaval, até o momento o concurso soma dez candidatos inscritos. "Estamos com dez candidatos concorrendo, sendo cinco mulheres e cinco homens. Hoje recebemos a ligação de mais concorrentes que estão organizando a documentação para fazer a inscrição", afirmou.

Já inscrito no concurso, o cabeleireiro e maquiador Rikardo Ribeiro, natural de São Paulo, acredita que tem grandes chances de ser o novo Rei de Carnaval. "Desde muito novo tenho contato com o carnaval e sempre me encantou, mas desde quando mudei para Teresina que me interessei mais e acredito que posso chegar a ser o novo Rei do Carnaval", disse o candidato.

A escolha e coroação das novas majestades da cidade acontece no dia 1 de fevereiro, no Iate Clube, às 19h.

Papel Social

Muito mais do que personagens que exaltam a alegria e beleza do povo brasileiro, a premiação tem um papel social muito importante. Além das aparições nos bailes carnavalescos, eles reforçam o caráter democrático da festa e levam o entusiasmo para quem está distante das ruas, com visitas a hospitais, abrigos e espaços de convivência.

“Após o concurso, temos varias solicitações de hospitais, orfanatos, escolas e eventos carnavalescos de bairros. São muitas solicitações e mostram a importância da cultura ser bem incentivada pela Prefeitura e, principalmente, que o povo ainda abraça a história do rei e rainha do carnaval”, destaca Vilma.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium