Domingo, 20 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Educação

Postada em 21/11/2017 ás 07h51 - atualizada em 21/11/2017 ás 08h20

Publicada por: Tony Santos

Educação: Santa Filomena realiza Primeiro Seminário PNAIC 2017
Esse é o primeiro grande movimento pela alfabetização depois de Paulo Freire.
Educação: Santa Filomena realiza Primeiro Seminário PNAIC 2017

Coordenadora Elizangela Lopes fazendo explanações dobre o Pnaic

Na última sexta feira, 17 de novembro, aconteceu em Santa Filomena o primeiro Seminário PNAIC 2017/2018,  uma realização da coordenação local, que tem como coordenadora a professora efetiva e atual diretora da Escola Municipal Primavera Sede, Elizângela Lopes.

Durante o Seminário que contou com a presença dos professores alfabetizadores, foi feita a apresentação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, bem como o Plano de Gestão das Ações do Pacto.

A coordenadora local fez explanação de como será o funcionamento do programa no município, apresentou a Equipe do PNAIC, as novidades que o programa terá nesse ano e apresentou os resultados da prova Ana 2016 e anunciou a apresentação cultural coordenada pela professora Patrícia Silva, que abrilhantou o evento com uma coreografia composta pelas alunas da Escola Municipal Primavera Sede.

O seminário contou com a presença do Secretário de Educação Antonio Santos de Sousa Silva (Tony Santos), Supervisora Geral do município Margarita Espinar, Coordenadora Geral Patrícia Alves , coordenadoras pedagógicas das escolas municipais, Girlene Dias, Sandra Nascimento e Graciela Ferreira, diretoras das escolas do município Maristela, Filomena Nunes e Elizângela (coordenadora local), professores alfabetizadores do PNAIC, da pré escola ao terceiro ano das escolas municipais e formadoras do PNAIC, dentre elas a professora Luizalda Alves (Tita).

O secretário municipal de educação Tony Santos fez o encerramento do seminário louvando a realização e importância do evento e destacou a importância do Pacto pela Alfabetização, referindo-se ao mesmo como o programa federal que empolgou escolas e profissionais e que ‘chacoalhou’ educadores/alfabetizadores oferecendo norte àquele professor empoeirado, que queria se isolar. Segundo ele, seu posicionamento está pautado na avaliação feira pelos próprios educadores locais, que garantem adorar o movimento provocado pelo projeto.

Tony Santos finalizou usando as sábias palavras da educadora Kátia Franca, coordenadora da Secretaria de Educação do Distrito Federal que disse: “Esse é o primeiro grande movimento pela alfabetização depois de Paulo Freire. Ele traz uma mudança de perspectiva da educação, porque estamos prestando mais atenção aos primeiros anos, onde começa história da criança”.

Fonte: AS3 Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium