Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes Acordo
24/01/2019 09h54
Por: Bruna Sampaio

Libertadores: clubes poderão exibir jogos em páginas no Facebook

A venda dos direitos da Libertadores-2019 foi dividida em quatro pacotes.

Foto: Norberto Duarte/AFP
Foto: Norberto Duarte/AFP

O Facebook praticamente fechou um acordo com os clubes brasileiros para permitir que elas transmitam os seus jogos na Copa Libertadores em suas páginas nesta rede social. Isso significa que pela primeira vez os times têm a possibilidade de usar seu próprio canal para um jogo de alto nível. Há previsão de jogos de cinco times do país na fase de grupos do torneio com transmissão no Facebook.

A venda dos direitos da Libertadores-2019 foi dividida em quatro pacotes. Na TV Aberta, continua com a Globo que terá um jogo por semana. Jogos na terça-feira e na quarta-feira serão na TV Fechada divididos entre Sportv e Fox Sports. Todos os jogos da quinta-feira são do Facebook.

Na tabela, há uma previsão de jogos de Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Athletico-PR no Facebook. O número de partidas de times brasileiros em cada plataforma era determinado por contrato. Posteriormente, houve uma reunião entre os compradores dos direitos e a Conmebol para determinar quem tinha direito a cada jogo pela tabela. 

Continua depois da publicidade

As imagens utilizadas serão exatamente as mesmas das partidas do Sportv, Fox Sport e Globo porque a partir de agora a produção de imagens é feita pela Conmebol de forma padronizada. As emissoras, assim como o Facebook, recebem as imagens. Como o objetivo é levar tráfego para a rede social, as páginas oficiais da Libertadores e a dos clubes terão permissão para transmitir. 

''Objetivo é que as pessoas quando assistam pelo Facebook, ou por qualquer plataforma, saibam que é uma transmissão de jogo da Libertadores. Por que é tão importante para a gente? Passamos a ter maior controle nas imagens'', analisou o diretor de competições da Libertadores, Frederico Nantes. 

Fonte: Uol
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®