Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
24/01/2019 15h50
Por: R10 municípios

Prefeitura promove Campanha Municipal de 'Busca Ativa Escolar'

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Vera Mendes.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

A gestão do prefeito, Milton Oliveira, é pautada pelo compromisso com o  desenvolvimento do município, bem como de seus munícipes. E vem ao longo de sua administração,  investindo em diversas áreas, sobretudo, na educação, por entender que ela é a base do processo de desenvolvimento.

E para continuar garantindo esse processo de desenvolvimento,  a gestão através da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Vera Mendes,  realizou na manhã desta quinta-feira,24, na sede da Secretária de Educação,  a abertura da Campanha Municipal de Busca Ativa Escolar, como forma de   buscar mecanismos para o desenvolver   estratégias que  garanta  o atendimento às crianças e jovens que por alguma razão estão fora da escola.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com outros órgãos da municipalidade, como as Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Continua depois da publicidade

Durante a abertura da campanha que tem como tema, ‘Fora da escola não pode’, foram traçadas estratégias  para a  busca ativa de jovens e crianças que estão fora da escola.

A ação se deu após a realização de um levantamento, que identificou que no município há 54 estudantes fora da escola.  A campanha tem por objetivo, promover uma mobilização e resgatar esses alunos para a sala de aula e garantir aos mesmos o acesso a educação.

Segundo informações da secretária de Educação, Elisângela Marques, uma grande mobilização foi iniciada. “Divididos em equipes, os mobilizadores percorrerão as localidades rurais do município, conscientizando os moradores sobre a importância da educação na vida do cidadão”, frisou.

Continua depois da publicidade

Segundo a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira,  a iniciativa é mais uma importante  ação da gestão municipal que  tem assumido o compromisso de ofertar uma educação efetiva e de qualidade, com foco no processo de ensino,  contribuindo para o desenvolvimento no âmbito educacional.

Além das secretária de Saúde, Gardênia Oliveira e de Eduação, Elisângela Marques, também,  Participaram do evento,  a  secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, agentes comunitários de saúde e o Conselho Tutelar, dentre outros.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®