Segunda, 10 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - Janeiro Branco

Postada em 24/01/2019 ás 18h09

Publicada por: Juerismar Luis

CAPS I realiza Campanha Janeiro Branco
“Quem cuida da Mente, Cuida da Vida”!
CAPS I realiza Campanha Janeiro Branco

Campanha Janeiro Branco

Aproveitando o simbolismo da virada de ano, em que muitas pessoas se sentem estimuladas a determinarem metas e mudanças para suas vidas, a Secretaria Municipal de saúde, através do CAPS I realizou nesta quinta –feira (24), às 08:00, no auditório do CAPS I, a abertura do “Janeiro Branco”, cujo o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de cuidarem preventivamente da saúde mental e emocional. O “Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. É uma campanha de promoção à Saúde Mental e para nós é de grande satisfação poder realizar um momento como este”, disse a Assistente Social Keila Suanny.

Queremos destacar que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física, pois, se há um problema na mente, nada está bom em lugar nenhum, o momento é de intensificar a busca por uma saúde mental de qualidade. “Não somente os pacientes dos CAPS, mas toda a sociedade deve estar de olho em problemas como ansiedade e depressão, que podem desencadear transtornos mais severos”. Informou a coordenadora do CAPS Maria Vilani de Moura Sousa.

O Psicopedagogo Adaljerry Ferreira e a Psicóloga Raquel Lopes destacaram a importância do trabalho do CAPS para a sociedade, assim como os cuidados de prevenções e tratamentos relacionados por exemplo, à depressão, transtornos, esquizofrenia, transtorno de ansiedade, fobias, pânico, alcoolismo, dependência química tabagismo, etc.

O evento contou com a presença e participação da Equipe do CAPS, o Prefeito Municipal Antônio Rufino da Silva Júnior, a Coordenadora da Atenção Básica Daniela Rufino, a Coordenadora do CRAS Velane Leal a coordenadora do CREAS Conceição Rodrigues, a dentista Dra. Suelene Gonçalves, que faz parte da equipe de Saúde Bucal da UBS (Unidade Básica de Saúde) João Antônio de Sousa as estagiárias do curso de Serviço social: Geany dos Santos da Faculdade Centro Oeste do Paraná, Kátia Cortez da UNOPAR, e da estagiária Maria Marcia do Instituto KAIRÓS, dentre outros.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium