Segunda, 22 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
[email protected]
89 9418-1542
Bela Vista-PI

Bela Vista-PI

Edimá Luis Correspondente do município.

[email protected]

89 9418-1542

Cidades - Vereadores

Postada em 24/01/2019 ás 19h38 - atualizada em 25/01/2019 ás 11h32

Publicada por: Edimá Luis

Bartolomeu e Zé Luiz concedem entrevista à Rádio Jatobá dos Coelhos
Os vereadores fizeram um balanço de seus mandatos e citaram expectativas para os próximos dois anos
Bartolomeu e Zé Luiz concedem entrevista à Rádio Jatobá dos Coelhos

Vereadores Bartolomeu e Zé Luiz

Os vereadores Bartolomeu (PTB) e Zé Luiz (PT) concederam entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Jatobá dos Coelhos FM, edição de 24 de janeiro. O Vereador Bartolomeu lembrou que frequentemente apresentava o programa “A Voz do Trabalhador”, de responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e voltou a usar os mesmos microfones para destacar sua atuação como parlamentar municipal.

Bartolomeu citou que nesses dois anos de mandato apresentou dois requerimentos ao legislativo: um para reforma da quadra de esportes da comunidade Patos que se encontra numa situação delicada, apresentando muitos buracos, e o outro, diz respeito ao piçarramento de trecho da Rua José Marques Barbosa que chegou a apresentar poças enormes dificultando o tráfego de pedestres e veículos. Segundo o parlamentar, esse último pedido foi atendido parcialmente enquanto o primeiro, apesar da promessa por parte do executivo municipal, não foi atendido mas acredita que em breve a quadra será reformada.

O vereador não comunga mais do mesmo pensamento político-ideológico da atual gestão. Levando em consideração essa premissa já que ele é o novo presidente da Câmara Municipal, questionou-se a ele como será a relação entre o poder legislativo e executivo, ele respondeu:” [...] Na verdade, eu como presidente daquela Casa, eu lá a disposição, fazer o que for possível, o que for do meu alcance. [...] Estou como presidente, mas trabalho de acordo com todos os vereadores. Sobre o poder executivo, o que vier de projeto pra beneficiar a população com certeza a gente tá pra votar, aprovar todos os projetos que vêm a bem da população belavistense”, destacou o vereador.

Já o vereador Zé Luiz mencionou todos os requerimentos que apresentou tanto à Câmara Municipal quanto os que destinou a órgãos estaduais e políticos do Estado. No legislativo municipal requereu a retirada do lixão das proximidades do matadouro, que por sinal já foi retirado, alegando que não combinava o funcionamento dos dois lado a lado. Num outro documento solicitou o conserto das estradas que ligam as localidades Emparedade, Caraíbas e Várzea do Peador, pois apresentaram trechos com excesso de areia, outros que atualmente apresentam barreiras d’agua e muita lama. Conforme explicitou o vereador, sua solicitação foi atendida parcialmente e ainda há trechos que requer reparos.

Ainda aproveitou a ocasião para “puxar a orelha” da gestão municipal: “Eu vejo que quando vão trabalhar nas estradas, há um problema de querer fazer uma coisa que é pra ser feita em três dias querer fazer num dia só; onde é preciso três carradas coloca meia carrada, gerando despesa para o município e o problema não é resolvido”, ponderou Zé Luiz. Concluindo sua colocação sobre a questão abordada, sugeriu à administração municipal mais planejamento antes de tomar alguma medida para solucionar os problemas do município.           

Quando questionados sobre a principal dificuldade e a principal vantagem em legislar em Bela Vista do Piauí, Bartolomeu respondeu que o lado bom é você ser representante do povo e poder fazer alguma coisa para o cidadão belavistense enquanto que a dificuldade mais visível é a falta de recursos para desenvolver melhor a função.

Já o vereador Zé Luiz cita a principal dificuldade como a falta de conhecimento para o exercício da função, uma vez que ainda é vereador de primeiro mandato. Sobre a vantagem, ele infere que a política de nosso município mudou bastante: “Antes a política de Bela Vista era uma política de cabresto. Temos que ser vereador e mandar na própria pessoa, tem que saber administrar a si mesmo, porque se não souber administrar a si mesmo como é que vai administrar o município? Eu sou um vereador de oposição que falo do que tá errado hoje e quando me encontrar na situação continuarei falando o mesmo que estou falando hoje”, pontuou o vereador Zé Luiz.

Por fim, Bartolomeu destacou os primeiros procedimentos feitos já neste mês de janeiro a frente da presidência da Câmara Municipal.

Fonte: Edimá Luis

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium