Terça, 16 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Inovance super banner
[email protected]
89 9418-1542
Bela Vista-PI

Bela Vista-PI

Edimá Luis Correspondente do município.

[email protected]

89 9418-1542

Cidades - Aniversário

Postada em 25/01/2019 ás 16h10 - atualizada em 25/01/2019 ás 18h18

Publicada por: Edimá Luis

Bela Vista do Piauí: 25 anos de emancipação política
A cidade se emancipou politicamente no dia 26 de janeiro de 1994
Bela Vista do Piauí: 25 anos de emancipação política

Praça Ver. Raul Alcides dos Reis em 1998 e atualmente

Desmembrado de Simplício Mendes através da lei estadual nº 4.680 de 26 de janeiro de 1994, o município de Bela Vista do Piauí completa 25 anos de emancipação política.

Localizado na microrregião do Alto Médio Canindé, Bela Vista do Piauí é um município de pequeno porte com área territorial de 499,39 km² e com aproximadamente 4.000 habitantes, conforme estimativa do IBGE.

É destaque no município o interesse de muitas pessoas em buscar escolaridade superior, inclusive, nos últimos dez anos grande quantidade de belavistenses já concluiu curso de 3º grau. A implantação do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Simplício Mendes, foi fator crucial para elevar o índice de pessoas com curso superior em nosso município.

Além desse aspecto, nossa cidade se destaca pelo conceito de organização, incluindo a cultura de manter a cidade limpa, colaborando com a preservação da higiene pública. Todos que visitam Bela Vista percebem essa virtude peculiar.    

Na economia local é destaque a agricultura familiar, pecuária extensiva de caprinos, ovinos e bovinos. A apicultura também é destaque e quando chove o suficiente para a mata florescer é uma das atividades mais rentáveis desenvolvidas em nosso município. 

É destaque também a religiosidade, com supremacia de católicos apostólicos romanos. Muitas localidades da zona rural se organizam e também festejam todo ano o mês dos respectivos santos que dão nome aos setores que representam a igreja. Anualmente, no mês de março, acontecem os festejos de São José, padroeiro de nossa cidade, na igreja de mesmo nome do santo, atraindo grande quantidade de fiéis, inclusive, na festa de encerramento no dia 19 de março.

Parabéns Bela Vista do Piauí, que a cada dia possamos continuar prosperando! Parafraseando Euclides da Cunha, digo que o cidadão belavistense é, antes de tudo, um forte porque não se entrega às dificuldades e sempre permanece na luta por dias melhores.

Fonte: Edimá Luis

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium