Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Benefício
26/01/2019 08h27
Por: R10 municípios

UBS de Lourdes alcança melhorias nos atendimentos a população

Funcionado há três meses na Rua Minas Gerais, a Unidade de Saúde da Atenção Básica - UBS do bairro de Lourdes proporciona mais conforto aos usuários e melhor espaço para o funcionamento dos Programas. Nesta unidade, segundo a enfermeira responsável pela UBS- Ryanne Pereira são atendidas mais de 889 famílias.

Desde outubro, quando saíram de um espaço menor na Rua Coronel Benício Sampaio, para um maior conseguiram uma sala para o funcionamento do Núcleo de Assistência à Saúde da Família - NASF, que possui uma equipe multidisciplinar e profissional (psicólogos, nutricionista, educador físico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta), como também salas para estabilização, palestras, e outros procedimentos.

Foto: Reprodução/Portal de Campo Maior
Foto: Reprodução/Portal de Campo Maior

São quase mil famílias acolhidas na UBS por uma equipe composta por sete agentes comunitários de saúde, um médico, um enfermeiro, um dentista, dois técnicos de enfermagem, um técnico de Higiene Bucal e a equipe do NASF – de apoio.

"A mudança alcançou melhoria e foi um ganho para todos porque temos mais salas, podemos acompanhar melhor os pacientes e temos mais disponibilidade dos profissionais", explicou a enfermeira responsável. O secretário de Saúde Marcelo Miranda enfatizou que em um universo de uma população de aproximadamente 45 mil habitantes o planejamento para um atendimento de qualidade é o ano todo.

Ele destacou que para prestar um serviço de qualidade por todas as UBS o planejamento é necessário. " Em Campo Maior desde 2012 fazemos um trabalho de planejamento em três momentos em cada início de ano. O primeiro deles ocorre com todos os gerentes, coordenadores e supervisores, onde planejam as ações para 2019, o resultado é refletido na satisfaçao do serviço prestado a população”.

Como explicou o secretário, o segundo momento anualmente envolve todos os profissionais da saúde de Campo Maior e este ano vai acontecer de 29 a 31 de janeiro. O terceiro será o monitoramento das ações. "Tudo isto é feito para oferecermos um serviço de excelência e humanizado à população ", acrescentou Miranda.

Fonte: Portal de Campo Maior
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp