Sexta, 18 de Abril de 2025
Portal R10
Sexta, 18 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Decisão
27/01/2019 10h59 Atualizada há 6 anos
Por: Jornalista Milton Atanazio

Juíza restringe visitas de Haddad a Lula na prisão

 A juíza substituta da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos Moura, determinou nesta 6ª feira (25.jan.2019) que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) não pode mais visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em qualquer dia da semana. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Lula está preso em Curitiba desde o 7 de abril de 2018 após ser condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) não pode mais visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em qualquer dia da semana
o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) não pode mais visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em qualquer dia da semana

Lebbos cancelou o direito especial para que Haddad fosse escolhido como defensor jurídico especial do ex-presidente. Haddad terá de seguir o regime próprio das visitas sociais e só poderá visitar Lula à partir de agora somente às 5ª feiras.

Mesmo com a prisão de Lula, o PT tentou lançá-lo candidato à Presidência nas eleições de 2018. Após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrar a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, o ex-ministro da Educação o substituiu como candidato presidencial petista.

A juíza diz que “não se identificou qual seria a necessidade e utilidade jurídicas de contato direto e constante de Fernando Haddad com o apenado”.

E completa declarando que terminada a eleição não há necessidade do paulistano ser defensor jurídico especial de Lula:

“As eleições, ademais, já se findaram, não tendo a defesa comprovado nos autos a existência de processo ou qualquer medida concreta impugnativa que efetivamente conte com a atuação do procurador em questão.”

Fonte: O Estado de S.Paulo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp