Quarta, 20 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 28/01/2019 ás 08h11

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Ação marca atividades do Janeiro Branco
O evento é uma ação de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial.
Ação marca atividades do Janeiro Branco

Campanha Janeiro Branco

Na última sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação na praça da Unidade Básica de Saúde – UBS Nossa Senhora da Guia, pela campanha Janeiro Branco, que trata da saúde emocional. Este ano a campanha a nível nacional, trabalha o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, acrescentando ainda o lema: vou me amar de janeiro a janeiro. Várias ações estão sendo desenvolvidas ao longo deste mês, incluindo rodas de conversa nas UBS’s acerca da importância do olhar correto para as próprias emoções. Diversos movimentos sociais contribuíram com o evento, através de apresentações acerca da temática, apresentações culturais e diálogos sobre temas relevantes à ação. Uma panfletagem com informações relevantes acerca do tema, também foi realizada.

Segundo Idalina Barros, coordenadora do CAPS Floriano, a campanha convoca a comunidade a pensar sobre o sentido e propósito da vida, qualidade dos relacionamentos, reeducação emocional, autoconhecimento, dentre outros aspectos, problemas relacionados a saúde mental não necessariamente são transtornos mentais, a saúde emocional é importante e não deve negligenciada,” ressaltou. A campanha também convida a desacelerar, rever e avaliar o que se quer trazer para 2019, fechando ciclos necessários e abrindo novos ciclos construtivos e edificantes, avaliando ainda a qualidade das relações estabelecidas. A secretária da pasta, Thais Braglia, afirmou que a atenção à saúde emocional não se dá apenas neste mês, sendo necessário a ação e reflexão durante todo o ano.

O evento é uma ação de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial, que tem como ponto de acolhimento as UBS’s, onde a comunidade pode buscar apoio e ser encaminhado para profissionais que oferecerão o apoio necessário, sendo o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, o articulador das ações desenvolvidas acerca desta temática. No dia 31 de janeiro, outra ação semelhante será desenvolvida, desta vez, na praça da UBS Theodoro Sobral, no bairro Caixa D’Água, com auriculoterapia, relaxamento e dialogo acerca dos cuidados com a saúde mental.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium