Terça, 13 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Victor Mendes
Victor Mendes
Nutricionista graduado pela UNIFSA, pós-graduado em Nutrição Esportiva e Funcional pela UNINOVAFAPI. Atendimentos em consultório particular. Palestrante e acreditador do universo da boa nutrição, onde o alimento é aliado da vida saudável. Motivado pelo objetivo de ajudar pessoas a alcançarem a melhor saúde que elas podem ter, através do equilíbrio da alimentação.
Saúde Confira
28/01/2019 09h03 Atualizada há 2 anos
Por: Victor Mendes

Dieta detox: tudo o que você precisa saber

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem já não ouviu falar sobre dieta detox? Dieta essa que diz fazer milagres e desintoxicar o corpo. Se você chegar a pesquisar no google, lá vai direcionar as seguintes informações:

“A Dieta Detox baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água e chás. Seus seguidores acreditam que o consumo destes alimentos ajuda no funcionamento dos rins e fígado e com isso promove a eliminação de toxinas acumuladas no organismo. É recomendada para eliminar as toxinas adquiridas durante períodos de festas e eventos em que geralmente excessos são cometidos devido ao elevado consumo de bebidas alcoólicas e preparações calóricas”    

Até mesmo dietas prontas:

Continua depois da publicidade

“Café da manhã:

  • Opção 1: Suco verde= 3 folhas de couve orgânica + 1 colher chá de gengibre ralado + 1 maçã + 1 colher sopa de Quinoa em flocos + 150 ml de água de coco. Bata e consuma
  • Opção 2: Shake: 150 ml de leite de arroz + 1 banana + 3 ameixas secas + 1 colher sopa de amaranto em flocos”

Será mesmo que a dieta detox necessariamente precisa ser apenas a base de folhas e frutas, ou você pode simplesmente fazer uma reeducação alimentar e com isso conseguir consumir os mais diversificados tipos de nutrientes, vitaminas e minerais? Já e algo bem comum as pessoas se prenderem a informações que ouvem ou pesquisam no google, e por conta disso acham que vão encontrar a solução dos seus problemas, que na grande maioria das vezes é emagrecer, perder aquele pneuzinho que não agrada.

A fórmula mágica não seria essa tal “detox”, até mesmo porque em experiências práticas e falando em termos fisiológicos, a prática pode levar você a ter uma perda de massa muscular expressiva, dependendo da sua utilização, fazendo com que você acredite estar perdendo gordura.  

A melhor maneira de desintoxicar o corpo se chama a boa e velha reeducação alimentar, comer bem, comer o que gosta (claro que dentro de um contexto saudável). Busque sempre um profissional que possa orientar você.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®