Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Piauí
21/11/2017 13h35
Por: Bruna Sampaio

Comissões aprovam pedido de empréstimo para bancos privados

O projeto tramita em regime de urgência requerido pelo líder do Governo na Casa, deputado João de Deus (PT) e aprovado após muita discussão em Plenário.

Foto: Alepi
Foto: Alepi

Na manhã desta terça-feira (21), a Assembleia Legislativa aprovou, em reunião conjunta da Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, a mensagem nº 59 do Governo do Estado que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com outros agentes além da Caixa Econômica Federal, sejam eles bancos ou instituições não-financeiras. O projeto tramita em regime de urgência requerido pelo líder do Governo na Casa, deputado João de Deus (PT) e aprovado após muita discussão em Plenário.

Na CCJ, o relator deputado João Madison (PMDB) emitiu parecer favorável a matéria. “A matéria está em conformidade com a Lei e demonstra o empenho do Governo no cumprimento das novas jurídicas e em solucionar os problemas financeiros que o Estado pode enfrentar”, disse.

Na Comissão de Finanças, o relator foi o deputado Cícero Magalhães (PT), que também emitiu parecer favorável. “Já é a terceira vez que essa matéria vem a esta Casa, e todas as vezes foi dado parecer pela constitucionalidade da matéria. E agora está se mudando apenas a instituição financeira, aumentando o leque de instituições que o governo pode buscar. Então eu acato o voto e o parecer do deputado João Madison da Comissão de Constituição e Justiça”, disse.

Votação - Na CCJ, o projeto foi aprovado por quatro votos a dois. Já na Comissão de Finanças, o projeto foi aprovado por quatro votos a três.

Fonte: Alepi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®