Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Solenidade
29/01/2019 07h40 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

Carteiro de Alegrete conquista título de melhor carteiro do Piauí

O carteiro, Evangelista Francisco de Carvalho, 50 anos, lotado na Agência dos Correios, no município de Alegrete do Piauí, representou o Estado do Piauí na solenidade de honraria ocorrida na Universidade dos Correios, em Brasília, DF, nos dias 23 e 24 deste mês.

Evangelista foi o único representante do Piauí, entre os 224 municípios que compreendem o estado. O carteiro piauiense viajou para Brasília, DF, ao encontro de outros 27 profissionais da correspondência, representantes de cada estado do Brasil que se destacaram por suas habilidades para receber o certificado e placa de Melhor Carteiro do Piauí 2018.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

De acordo com o gerente da Agência dos Correios de Alegrete do Piauí, Antônio Nilton, a avaliação foi de acordo com o Centro de Distribuição Domiciliária. O CDD é um sistema de informações que registra as atividades do carteiro e, a partir dele, é possível registrar os prazos de entregas ao destinatário, bem como tempo de duração (velocidade), a correção de baixa em registros de entregas entre outros fatores de avaliação registrados pelo sistema.

Continua depois da publicidade

Nesse âmbito, o carteiro Evangelista Francisco, se destacou no exercício de suas atividades. Francisco revelou que foi muito gratificante ser homenageado e reconhecido como único representante do Piauí.

“É um sentimento de alegria muito grande por ser reconhecido pelo mérito e também ser o único a representar o Piauí. Fico muito feliz em estar correspondendo com a empresa” declarou o carteiro de Alegrete.

Evangelista trabalha como carteiro há oito anos. Natural da cidade de Simões, reside há cinco anos em Vila Nova do Piauí e trabalha no município vizinho, em Alegrete. É casado com a professora Francisca Agrícola Leal e pai do jovem, Hélder Teogênesis, estudante do curso de Engenharia Mecânica, na Universidade Estadual de Pernambuco.

Durante a cerimônia solene, marcaram presença o Presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão; o atual presidente dos Correios, general Juarez; o superintendente dos Correios representando o ministro das Comunicações, Marcos Pontes, juntamente com demais autoridades.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp