A Câmara de Vereadores de Amarante votou, e aprovou por unanimidade, nessa segunda-feira (28), o novo piso salarial do Magistério Público Municipal.
O quadro de professores passa a ter um piso salarial com reajuste de 4,5%, acima do que foi proposto pelo Ministério que é de 4,17%.
Os secretários de Gabinete e de Educação, Josineide Amorim e Ironilson Lima – respectivamente, participaram da sessão.
“Mais uma vez o nosso prefeito está de parabéns por acompanhar de perto a educação do nosso município, e novamente superando a orientação do MEC, que propõe um reajuste de 4,17%, passando a implementar para 4,5% o reajuste aos professores do município, o que considero de grande valia para os nossos servidores.
Segundo Ironilson Lima, “dos municípios do Piauí, apenas Amarante e Oeiras repassarão aos professores um reajuste maior do que foi proposto pelo MEC”.
O prefeito Diego Teixeira reforça que a valorização do professor será refletida na melhoria da qualidade de ensino no município.
“Trata-se de uma melhoria nos vencimentos, que vai refletir positivamente em sala de aula, sem dúvida, com avanços na qualidade de ensino. Reajustar o salário dos professores em 4,5%, representa um passo muito importante na valorização da Educação de Amarante”, considerou o gestor.