Quarta, 11 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Entretenimento - Acordo

Postada em 29/01/2019 ás 11h17

Publicada por: Laurivânia Fernandes

Nego do Borel pode ser processado por transfobia após polêmica
Trans Luisa Marilac diz que vai processar cantor se ele não aceitar acordo por 'militância gay'.
Nego do Borel pode ser processado por transfobia após polêmica

Foto: Reprodução/Instagram

A transexual Luisa Marilac voltou a falar da polêmica envolvendo ela o cantor Nego do Borel. Nesta terça-feira, Dia da Visibilidade Trans, a youtuber famosa pelo bordão "Se isso é estar na pior...", compartilhou um vídeo em seu canal falando da importância de combater o preconceito à comunidade LGBT e contou que vai processar o funkeiro caso ele não aceite o acordo proposto por ela para militar pelas causas transgênero e gay.

"Seria uma troca justa: ele orientar o público dele que me atacou covardemente. Isso, de uma forma, vai limpar a moral dele, a imagem dele também", disse ela.

Luisa contou que procurou a equipe do cantor após o ocorrido e sugeriu que ele usasse a visibilidade para fazer um projeto de conscientização nas redes sociais a favor da comunidade trans, ajudando, assim, a combater o preconceito. Luisa afirmou pretende recorrer à Justiça se Nego não se pronunciar sobre o acordo.

"Estamos esperando uma decisão do Borel. Tentei de uma forma, por ter respeito ao cantor e acreditar que todo mundo aprende com os erros, cresce e amadurece. Tentei de uma forma e não consegui. Então, vou entrar em contato para ver com a minha equipe os trâmites legais. Se for o caso de eu entrar na Justiça revindicando os meus direitos, não faço questão de nenhum tostão. Esse dinheiro será revertido a uma causa transgênero ou gay. Não quero nem preciso do dinheiro dele. Quero respeito e aceitação", disse Luisa.

Ela ainda rebate as acusações de que estaria se promovendo com toda essa polêmica. "Não preciso me autopromover e muito menos quero um tostão dele. Quero que ele simplesmente ajude a uma causa, que depois de ele ter me feito mal, que pague com o bem, falando, divulgando, aprendendo. Quem apanha nunca esquece. Está na hora das pessoas pararem de bater e depois vir soprar, pedir desculpas e ficar por isso mesmo. Não deixo mais ninguém me bater e depois pedir desculpas e ficar por isso mesmo".

Entenda a polêmica

A confusão começou no dia 12 de janeiro, após Luisa Marilac deixar um elogio numa foto postada pelo funkeiro no Instagram. Nego respondeu a mensagem chamando a transexual de "homem".

"Cada dia que passa você é mais gato, homem", elogiou Marilac. "Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas", respondeu Nego.

Luisa, então, resolveu fazer um post em seu Instagram reproduzindo o comentário do cantor e acusando-o de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros).

Bastante criticado, Nego do Borel chegou a pedir desculpas diversas vezes e teve até que adiar a gravação do DVD, marcado para esta terça-feira, após Ludmilla e Luisa Sonza cancelaram suas participações por conta da polêmica. O funkeiro também foi vaiado ao subir ao palco de um show de Anitta.

Fonte: Extra

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Comemorações e sorteios de prêmios marcam o aniversário do Banco dos Cocais

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

BENEDITINOS: Ruas estão recebendo pavimentação asfáltica

Corrente-PI Por Aline Moura

Corrente |Prefeitura convida população para reinauguração do Posto de Saúde

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Chico Leitoa é homenageado com o Prêmio 'José Augusto Mochel' 2019

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Secretaria de Saúde de Demerval Lobão realiza o projeto Cidadania Jovem

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium