Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Janeiro Branco
29/01/2019 10h56
Por: Mysael Santana

Prefeitura municipal de Lagoinha realiza evento em alusão ao Janeiro Branco

  A Prefeitura Municipal de Lagoinha do PI, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social / CRAS realizaram na manhã de hoje dia 29/01/2019 na Unidade Básica de Saúde Mãe Deca, no centro da cidade, um evento em alusão ao janeiro Branco o mesmo contou com as presenças da Secretaria de Saúde e primeira dama do Município   Dra. Valda Vilarinho, Secretaria de Assistência Social Ana Clara Soares, Médico do Município Dr. Halisson, Assistente Social Carla Oliveira, psicóloga Yana Queiroz, fisioterapeuta Andressa, Nutricionista Eduardo Dama, equipe do programa Criança Feliz e todos os funcionários da secretaria de saúde do município contou também com a presença de várias pessoas do nosso município.

  A palestra foi ministrada pela psicóloga do CRAS Yana Queiroz que lembrou as pessoas de cuidarem não só da saúde física, mas também da mental, psicólogos brasileiros criaram a campanha Janeiro Branco, que usa o mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano para instigar nelas um maior cuidado com o seu bem-estar psíquico. Como parte da campanha Janeiro Branco, os psicólogos também sugerem que as pessoas possam ser mais sinceras e transparentes com os seus desafios psicológicos, buscando ajuda e apoio sempre que necessário. Confira abaixo algumas das medidas que a campanha Janeiro Branco sugere para ajudar as pessoas a buscarem uma saúde mental e emocional mais plena.

Mysael Santana
Mysael Santana
  1. Reflita: com o ano novo, será que você pode ser uma nova pessoa? Aproveite o momento de reflexão do ano novo para pensar o que você pode mudar na sua vida para torna-la mais feliz.
  2. Aceite os ciclos: assim como os anos que se iniciam e acabam, a vida também é feita de ciclos. Esteja pronto para concluir os ciclos que não te fazem bem e se prepare para os novos que irão começar!
  3. Se prepare para agir: com o novo ciclo de 12 meses que se inicia agora, o que você pode se preparar para fazer que possa te levar a ter uma vida mais saudável e feliz?

Notas:

Continua depois da publicidade

*condições psiquiátricas entre a população adulta incluem pacientes que relatam sofrimento com ansiedade, déficit de atenção ou hiperatividade, bipolaridade, depressão, ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, fobias, stress pós-traumático, esquizofrenia e fobia social.

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp