Segunda, 20 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
31/01/2019 11h32 Atualizada há 3 anos
Por: R10 municípios

Saúde de Vera Mendes realizará atividades alusivas à campanha Janeiro Roxo

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha mundial de combate à hanseníase e estará realizando nesta quinta-feira, 31 de janeiro, atividades alusivas ao “Janeiro Roxo”.

As atividades serão realizadas em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Às 09 horas acontece na sala de espera da unidade Carlos Hermógenes da Silva e à tarde, às 13 horas, na Unidade Jiboia, com a temática. O tema da campanha no município é “Vera Mendes no combate a Hanseníase. Hanseníase. Identificou, tratou, curou”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A hanseníase é uma doença infecciosa causada por uma micobactéria considerada “prima” da tuberculose. Entra no organismo pelas vias respiratórias e se instala na pele e nos nervos. Na pele, manifesta-se como manchas brancas, rosas e vermelhas que podem ser apresentar de forma mais elevada ou também como caroços vermelhos.

Continua depois da publicidade

O diagnóstico precisa ser feito o quanto antes. A doença pode ser diagnosticada em uma consulta médica em consultório ou ambulatório. O médico analisa lesões na pele com manchas e alterações neurológicas específicas (dormências e formigamentos). O serviço público de saúde em todo o Brasil oferece gratuitamente o tratamento. É importante ressaltar que todas as pessoas que convivem ou conviveram com o paciente de hanseníase devem ser examinadas.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp