Segunda, 20 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado
jucelma_sales@hotmail.com
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

jucelma_sales@hotmail.com

(89) 9 9920-1357

Cidades - Vale do Guaribas

Postada em 01/02/2019 ás 08h21

Publicada por: Jucelma Sales

Jovens do Vale do Guaribas participam do projeto Viva o Semiárido em Picos
O curso vai trabalhar a produção áudio visual em rede, para jovens de 16 à 29 anos.
Jovens do Vale do Guaribas participam do projeto Viva o Semiárido em Picos

Equipe de Formadores IComradio - Foto: Walton Luz

Jovens do território vale do Guaribas participam neste final de semana no centro de treinamento Diocesano de Picos (CTD) do projeto viva o Semiárido que tem o financiamento do Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola (FIDA), sendo trabalhado em parceria com a Brucke Le Pont,  a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) e o Instituto comradio do Brasil.

O Projeto vai trabalhar a produção áudio visual em rede, para jovens de 16 à 29 anos. Durante esses três dias de curso de produção áudio visual na rede, os jovens vão trabalhar a criação de conteúdo sobre causas dentro de uma plataforma do aplicativo “NESTANTE”. Nessa primeira etapa são esperada aproximadamente 25 jovens do território vale do Guaribas

A Jornalista  do Instituto comradio,  Milena Rocha comenta que são três dias de aprendizado.

“Eles vão aprender sobre produção áudio visual e atuação em rede, estudar e compartilhar conteúdo sobre essa temática e movimentar esse aplicativo que é o “NESTANTE”. Dentro dessa plataforma eles vão falar de causas para solucionar dentro do semiárido e falar de boas praticas que sustenta o projeto viva o semiárido e os jovens radialistas do semiárido piauiense  que resulta na comunicação colaborativa”, disse.

Depois da formação eles voltam para suas comunidade para trabalhar na produção de conteúdo para o aplicativo durante 15 dias , depois egressão para uma nova formação de avaliação a partir da vivência dentro do aplicativo trazendo boas praticas para solucionar.

Neste final de semana o projeto também acontecerá no Vale do Itaim (Paulistana).

Projeto Viva o Semiárido

Esse projeto tem intenção de formar uma rede de comunicadores (as) para dialogar sobre a temática do semiárido piauiense. O projeto é uma formação em cincos cidades e cinco territórios do Piauí .

Abrangendo as Cidades e Regiões dos Territórios do  Vale do Sambito (Valença), Vale do Guaribas (Picos), Serra da Capivara (São Raimundo Nonato) Vale do Itaim (Paulistana) e Vale do Canindé(Oeiras).

A última fase  finaliza com um seminário com todos os jovens dos cinco territórios para compartilha a experiência.  Haverá entrega de certificados. 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium