Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - Saúde

Postada em 22/11/2017 ás 09h19 - atualizada em 22/11/2017 ás 10h36

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM

Prefeitura de Joaquim Pires realiza evento em alusão ao 'Outubro Rosa e Novembro Azul'
Durante toda manhã, foram realizadas palestras educativas com odontólogos e Nutricionista, realização de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B, vacinação, aferição de PA (Pressão Arterial), além de orientações sobre o câncer de mama para as mulheres e do câncer de próstata para os homens.
Prefeitura de Joaquim Pires realiza evento em alusão ao 'Outubro Rosa e Novembro Azul'

Equipe da Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última terça-feira, 21 de novembro, um conjunto de ações alusivas ao Outubro Rosa e o Novembro Azul. 

" alt="" />Logo em seguida, foi realizada uma triagem pelas enfermeiras com pacientes na faixa etária e encaminhadas aos médicos participantes da campanha, Dr. Emanuel Fenellon e Lucélia Moreira.

Segundo a Secretária de Saúde, Socorro Machado, o objetivo da campanha é disseminar informações sobres às doenças e incentivar a procura pelos exames médicos, além dos autoexames que podem levar à identificação precoce.

Para a Coordenadora do PSF, Thaís Araújo, a informação é a melhor arma para a conscientização. “Com informação e orientação, queremos evitar o câncer e óbitos. Esse é o nosso objetivo e intensificaremos essa mobilização que já acontece nas Unidades de Saúde”, explicou a coordenadora, que ainda acrescentou que o câncer de mama não está restrito só as mulheres, que também pode afetar os homens. “O que muitas pessoas não sabem é que, apesar de afetar majoritariamente as mulheres, o câncer de mama também pode atingir pessoas do sexo masculino. Pelo fato de a glândula mamária masculina ser geralmente atrofiada, com baixa produção de hormônios femininos, cerca de 1% dos casos são diagnosticados em homens”.

Na oportunidade, ocorreu sorteio de brindes, distribuição de lanches e também contou com espaço para cuidar da beleza das mulheres, onde foi realizado limpeza de pele das participantes, com a promotora da Raco Cosméticos Esperantina, a Sra. Reginalda Raco.

O evento contou com as presenças do Vice-Prefeito, Lourival Cunha, Secretária de Saúde, Socorro Machado, Chefe de Gabinete, Edenílson Santos, a Coordenadora do PSF, Thaís Araújo, Enfermeiros, Dentistas, Técnicos de Enfermagem e de Saúde Bucal, Médicos, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Coordenadores, Assistentes Sociais, Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Funcionários Públicos e a população em geral.

Patrocinadores:

Farmácia Santa Dorotéia

G-Rações

Vieira Confecções

Luzia Cabelos

Drogaria Pro Família

G&C Confecções

Eudora Jacyara

Dr. Miguel Ângelo

Ivone - Grupo Águia Central

Cacau Show (Parnaíba)

Cilinha Variedades

Comércio Edgar

Distribuidora Carvalho

Disque Água Mineral (Kennedy)

Raco Cosméticos (Esperantina)

Mary Key (Larice Lopes)

Solumedi (Teresina)

Mário

Paraíba

Sansão

Domingos Madeira

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium