Sábado, 25 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
ascom.barroduro@gmail.com
86 9986-6072
Barro Duro

Barro Duro

João Paulo Correspondente do município.

ascom.barroduro@gmail.com

86 9986-6072

Cidades - Barro Duro

Postada em 01/02/2019 ás 09h42

Publicada por: João Paulo

Sistema de Transporte Eletivo beneficia 4.450 pessoas em Barro Duro
O Sistema Estadual de Transporte Eletivo completa três anos de funcionamento beneficiando municípios
Sistema de Transporte Eletivo beneficia 4.450 pessoas em Barro Duro

O Sistema Estadual de Transporte Eletivo completa três anos de funcionamento, beneficiando a população carente de 28 municípios que compõem o Território Entre Rios. Através de uma parceria firmada entre a APPM, o governo do Estado e os referidos municípios, numa ação coordenada pela Associação Reabilitar, onde 546 pacientes têm suas idas e voltas gratuitas, garantidas para atendimento em Teresina, onde são realizadas consultas e exames pelo SUS, diariamente.

O município de Barro Duro, situado a 96Km da Capital do Estado, vem sendo um dos municípios com maior índice do programa atingindo somente no ano de 2018 a marca de 4.450 pessoas beneficiadas pelo transporte eletivo. O presidente da APPM, Jonas Moura, fez questão de parabenizar o município pela marca atingida  e consequentemente pelo trabalho a favor da população mais carente da cidade.

O Prefeito de Barro Duro, Dr. Deusdete Lopes, recebeu com orgulho os números divulgados pelo Programa e enfatizou a importância do transporte eletivo nos municípios de nosso Estado. Deusdete disse ainda que vem trabalhando incansavelmente em prol de uma melhor qualidade de vida para a população barrodurense.

Durante o ano passado o Sistema Estadual de Transporte Eletivo atendeu 113.984 pessoas, e durante quase três anos de funcionamento já favoreceu mais de 300 mil cidadãos nos seguintes municípios: Coivaras, Hugo Napoleão, União, Água Branca, Altos, Lagoinha do Piauí, Barro Duro, Curralinhos, Angical do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Miguel Leão, São Pedro do Piauí, Miguel Alves, Jardim do Mulato, Nazária, Regeneração, Lagoa Alegre, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Beneditinos, Palmeirais, José de Freitas, Alto Longá, Demerval Lobão, Santo Antônio dos Milagres, Amarante e Olho D´Água do Piauí.

O superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz, revela que todos ganham com parcerias como esta. “O transporte eletivo não só tem beneficiado a população, mas também apresenta uma economia para os cofres públicos, já que existia um grande índice de pacientes que marcavam a consulta ou exame e não tinham condições financeiras de vir à capital. Através do Sistema Estadual de Transporte Eletivo mudamos essa realidade e todos os envolvidos saem ganhando”, conclui.

Para ter acesso ao Sistema Estadual de Transporte Eletivo a pessoa deve solicitar o agendamento na Secretaria de Saúde do município, tendo direito a passagem do acompanhante, se necessário.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium