Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Reunião
03/02/2019 07h51
Por: R10 municípios

Câmara de Jaicós realizou sessão de abertura dos trabalhos legislativos

A Câmara Municipal de Jaicós, realizou na noite desta sexta-feira (01), a sessão de abertura do ano legislativo de 2019. A sessão aconteceu no plenário deputado Humberto Reis da Silveira, presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto, presidente da mesa diretora da Casa.

Conforme prevê o Regimento Interno,a sessão foi destinada à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD).

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Em uma breve mensagem, prefeito Ogilvan da Silva disse que é uma alegria administrar o município, apesar da dificuldades. “É uma alegria estar conduzindo um município tão importante como Jaicós, apesar das inúmeras dificuldades e problemas. Mas estamos aqui para fazer o melhor, acertar o máximo e procurar ajudar o nosso povo, oferecendo melhor qualidade de vida para a população da nossa Jaicós. Vários são os desafios enfrentados na administração pública, mas com a força de Deus e a boa vontade dos homens e mulheres de bem, estamos transformando Jaicós dia após dia” falou.

Ele falou também de sua dedicação e compromisso com o desenvolvimento de Jaicós. “Procurarei sempre ser parceiro dessa Casa, do poder Judiciário, Ministério Público e todos os órgãos, pois todos trabalhando juntos, podemos levar o município a patamares mais elevados e é isso que tenho procurado fazer. Vivo os meus dias dedicado a Jaicós e nosso povo, comprometido a melhorar os índices, para que possamos ver a longo prazo, uma sociedade melhor, com menos sofrimento e mais feliz” finalizou.

Após, o gestor apresentou ainda um relatório sobre o repasse de recursos da Secretaria de Estado da Saúde ao Hospital Florisa Silva, esclarecendo que nenhum recurso está sendo desviado. “Jamais como prefeito dessa terra serei irresponsável ao ponto de desviar recursos direcionados à melhor condição de vida e atendimento à saúde. Jamais serei irresponsável de desviar qualquer tipo de recurso, deixando pais e mães de família sem ter o que comer dentro de casa. Sabemos a dificuldade que o hospital vem encontrado, mas sabemos também que isso não é da nossa gestão, vários gestores passaram por aqui e se depararam com a situação do hospital” esclareceu.

O gestor ainda explicou que o município está tendo que sustentar com recursos próprios do município. “A gestão Uma Nova História, como nunca aconteceu antes, está sustentando o hospital com recursos próprios há mais de dois anos, com médico todo dia, ambulâncias novas e medicamento 24 horas. Essa gestão já vem gastando mais de meio milhão com recursos do FPM para sustentar o hospital e deixar suas portas abertas e socorrer o povo de Jaicós e outras cidades. Já pedimos socorro e providências sobre o hospital, pois é de conhecimento de todo que o repasse quem vem é do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde só gerencia e transfere o recurso para o hospital” disse.

O gestor também anunciou novas obras a serem executadas no município e disse que a gestão tem feito muito. “Parabenizo o vereador Márcio Crisanto, que iniciando seu mandato como presidente, já vemos cara nova aqui na Câmara. Nós vemos sua boa vontade e seu coração. O poder Executivo está à disposição, na medida do possível, para corresponder a essa Casa. Esse ano iremos mandar muitos projetos e peço apoio da Casa, dos vereadores, para que aprove os projetos em benefício da população” concluiu.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp