Domingo, 26 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
leonidassilva@portalr10.com
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

leonidassilva@portalr10.com

86 8118-6105

Cidades - Educação

Postada em 03/02/2019 ás 18h23 - atualizada em 03/02/2019 ás 18h33

Publicada por: Leônidas Silva

Premiações da Olimpíada de matemática serão entregues nessa segunda-feira
As premiações serão entregues a partir das 17 horas, na Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire.
Premiações da Olimpíada de matemática serão entregues nessa segunda-feira

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), estará realizando nessa segunda-feira (04/02), a entrega das premiações da 2ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas Municipais (OMEPM). A Olimpíada foi realizada em duas etapas, sendo a primeira no dia 29 de junho de 2018 e a segunda no dia 26 de outubro de 2018. Cerca de 791 alunos realizaram as provas na primeira fase, sendo que duzentos e quarenta se classificaram para a segunda fase.

As entregas das premiações serão realizada durante as atividades da abertura da jornada pedagógica 2019, que terá início a partir das 17 horas, na Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire.

O processo realizado na aplicação das provas da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas Municipais (OMEPM) é semelhante ao utilizado pela OBMEP. No caso da OMEPM, as provas são divididas em duas fases, sendo a primeira por meio de prova objetiva de múltipla escolha, em caráter eliminatório, já na segunda fase é aplicada uma prova discursiva, composta de 6 questões, valendo vinte pontos cada, totalizando cento e vinte pontos.

A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas Municipais (OMEPM) de São João do Arraial tem como principal objetivo estimular e melhorar o desempenho dos alunos na disciplina, que é considerada por muitos estudantes como uma das matérias mais difíceis. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal realizam diversas premiações para os primeiros colocados, que vão de premiações em dinheiro, medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas tanto para os alunos como para os professores e até para as escolas.

A Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire teve o melhor desempenho entre as escolas, ficando em primeiro lugar na pontuação geral, e teve a maioria entre os alunos que ficaram entre os 26 premiados por atingirem as melhores notas. A Escola teve ainda os três primeiros colocados nos dois níveis.

 

Confira a lista com todos os premiados 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium