Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Especiais Curiosidades
04/02/2019 08h00 Atualizada há 2 anos
Por: Curiosidades

Você sabia que quase 2.500 pessoas canhotas morrem por ano?

Desde tempos que o lado esquerdo foi associado a coisas menos boas. Por exemplo, na Roma antiga não havia uma grande simpatia pelos canhotos. Isto porque numa batalha, a inversão da ordem escudo-espada podia comprometer o exército criando um ponto fraco. Não eram impedidos de fazer parte do exército, mas tinham que treinar com a mão esquerda amarrada nas costas de forma a usarem a espada na mão direita.

Estudos feitos demonstram que os canhotos possuem uma capacidade diferenciada e têm um QI mais elevado. Usam mais o lado direito do cérebro que está associado à arte, aos sentimentos, às emoções, razão pela qual os canhotos interessam-se mais por arte, cinema, teatro e música.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mas existem mais curiosidades sobre os canhotos. A igreja católica nunca os viu com bons olhos e no tempo da Inquisição, os canhotos eram associados à feitiçaria. Era prova mais que suficiente para os levar até à fogueira para serem queimados.

Continua depois da publicidade

Ainda hoje, na Irlanda os canhotos são apelidados de "Ciotog" o que significa "Pessoa estranha".
Nos Estados Unidos e na Europa existem já associações, que batalham por seus direitos, na igualdade de oportunidades no trabalho e outros. 

No desporto, é no tênis, beisebol, natação e esgrima que os canhotos mais se destacam. Os canhotos recuperam mais rapidamente de derrames do que os destros.

No entanto, e infelizmente, cerca de 2500 canhotos morrem todos os anos, aquando da utilização ou da tentativa de utilização de equipamentos e ferramentos criadas para pessoas destras. Para um canhoto não é fácil usar por exemplo as tesouras.

Fonte: Toluna Influencers
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp