Sexta, 29 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
Campo Maior

Campo Maior

Wellington Siqueira Correspondente do município.
Cidades - Volta às aulas

Postada em 04/02/2019 ás 06h52 - atualizada em 04/02/2019 ás 08h41

Publicada por: Wellington Siqueira

Aulas da rede municipal de Campo Maior terá início na próxima semana
Só ano passado mais de 10 mil alunos foram matriculados na rede pública do município.
Aulas da rede municipal  de Campo Maior terá início na próxima semana

Foto: Divulgação | Portal de Campo Maior

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior – SEMED dará inicio ao ano letivo de 2019, no dia 11 de Fevereiro. De acordo com assessora de Assuntos Pedagógicos, a professora Rogevalda Brito, nos dias 24 e 25 de Janeiro, a SEMED promoveu um encontro com corneadores e diretores das escolas juntamente com os professores receberem os alunos para o exercício deste ano.

De acordo com dados do ano passado, mais de 10 mil alunos foram matriculados na rede público do município. Este ano, o Prefeito Professor Ribinha e a Secretaria de Educação Conceição Lima esperam um número maior de matriculas por conta dos resultados da qualidade de ensino comprovados pelos Índices de Desenvolvimento do Município – IDEB dos últimos dois anos, que superaram a média para 2021.

Devido à infraestrutura, e reformas que a Prefeitura e a Secretaria Educação estavam concluindo, o Prefeito e secretaria Conceição Lima após um consenso deixaram para dar inicio ao ano letivo no dia 11 de Fevereiro.

O município trabalha com o ensino infantil e o fundamental até o 9º ano, a pedagogia trabalhada são de constante formação aos profissionais, acompanhamento dos alunos e monitoramento dos resultados das ações. O calendário do início das aulas é unificado para a zona urbana e rural em todas as escolas do município de Campo Maior.

A orientação da SEMED é que a família procure se envolver no processo educativo da criança logo no início do período ao final. "É importante o acompanhamento do filho, participar das reuniões; e incentiva-lo a fazer as tarefas de casa", disse a assessora, ressaltando que estas medidas ajudam muito as escolas e aos alunos.

Fonte: Portal de Campo Maior

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium