Quinta, 04 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Patos do Piauí

Patos do Piauí

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Benefício

Postada em 04/02/2019 ás 07h48 - atualizada em 04/02/2019 ás 07h56

Publicada por: R10 municípios

Prefeitura de Patos entrega nova ambulância para a UBS Aluízio Coelho
O prefeito Agenilson Dias falou que vários veículos já foram adquiridos em seu mandato.
Prefeitura de Patos entrega nova ambulância para a UBS Aluízio Coelho

Foto: Reprodução/Cidades na Net

A Saúde, que tem sido uma das áreas prioritárias na gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias, tem avançado através das melhorias implementadas. Desde que assumiu a gestão pela primeira vez, em 2013, o prefeito, que é médico de profissão, tem buscado investimentos e melhorias para o setor.

Nesse sábado (01), a área ganhou mais um reforço. O prefeito municipal, através da Secretaria de Saúde entregou uma nova ambulância para a Unidade Básica de Saúde Aluízio Coelho dos Reis, na sede do município.

O prefeito Agenilson Dias falou que vários veículos já foram adquiridos em seu mandato. “A saúde é um dos setores que tem maior demanda. Em Patos já contamos com vários veículos disponíveis para a saúde, só no meu mandato conseguimos ambulância nova, uma picape toro, comprei com recursos próprios três ups e agora estamos entregando mais uma ambulância, que vem servir para as demandas da comunidade de Patos” falou.

O gestor também destacou sobre vários investimentos na área. “A saúde Patos teve um avanço muito grande em meu mandato. Quando assumimos tínhamos duas equipes de PSF, hoje temos três, eram duas equipes de saúde bucal, agora temos três e mais um dentista só para prótese dentária e também o NASF. Aqui temos a Unidade de Saúde, mas que tem a estrutura de um hospital e atende como tal, fazendo pequenas cirurgias, suturas, internações. Patos é um dos poucos municípios onde as unidades básicas de saúde funcionam de segunda à sábado”.

O médico ainda ressaltou que a saúde é a base de tudo. “Desde o meu primeiro mandato a saúde tem sido prioridade e continuará sendo, porque é a base de tudo. Uma população doente, desassistida fica enfraquecida. Também por ser médico a gente dá uma importância maior para a área. Quando assumimos a UBS funcionava em um local imprensado, onde hoje funciona a secretaria. Aqui a obra estava parada, conseguimos prestar contas do que a gestão anterior tinha recebido, conseguimos a liberação e reformamos todo o prédio do hospital” relatou.

Obras

Por fim, o gestor ainda anunciou duas obras que serão realizadas no município. “Estamos em fase de conclusão do projeto e licitação do sistema simplificado de abastecimento de água na localidade Capim e também iremos licitar em breve 43 banheiros que serão implantados na localidade Bom Jardim. Isso tudo reflete na melhor qualidade de vida e prevenção de doenças para a população” concluiu.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium