Sexta, 05 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Brasil - Comunicado

Postada em 04/02/2019 ás 09h46 - atualizada em 04/02/2019 ás 10h28

Publicada por:

Corpo é encontrado no avião em que estava o jogador Emiliano Sala
A informação é da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido.
Corpo é encontrado no avião em que estava o jogador Emiliano Sala

Foto: reprodução/ Twitter

Um corpo foi encontrado no fundo do Canal da Mancha, entre os destroços do avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala. A informação é da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB), que divulgou comunicado sobre o prosseguimento das buscas.

Segundo o órgão, imagens de um veículo subaquático utilizado por uma das empresas envolvidas nas buscas identificaram a carcaça do avião ainda conservada, em filmagem que permite a visualização de um corpo. Ainda não foi possível identificar se trata-se do atacante ou do piloto David Ibbotson.

"A AAIB agora estuda os próximos passos, em acordo com as famílias do piloto, do jogador e a polícia", diz o comunicado. As filmagens captaram o lado esquerdo da fuselagem da aeronave e permitem verificar seu registro.

No domingo, o de TV britânico “Sky Sports” informou que os destroços estavam no leito no mar e foram achados por volta das 9h da manhã (horário local). De acordo com a emissora, a carcaça da aeronave foi localizada por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas.

O mergulhador e oceanógrafo David Mearns, que é explorador marítimo que trabalha ao lado do Air Accidents Investigation Branch, foi quem conduziu as buscas. A descoberta ocorreu no primeiro dia de busca coordenada entre esta embarcação privada e um navio do Ministério da Defesa britânico.

Desespero do pai

O pai do atacante expressou sua preocupação após saber sobre a descoberta dos destroços do avião que levava o jogador e o piloto David Ibbotson, que foram encontrados no fundo do Canal da Mancha, na manhã de domingo. Horacio Sala disse que estava "desesperado" após a descoberta do avião Piper PA-46 Malibu nas profundezas do mar, 13 dias após o desaparecimento.

"Eu não posso acreditar, estou desesperado. Minha esposa, meus dois filhos e alguns amigos Emiliano estão lá. Hoje, eu não comuniquei com ninguém. Eu falo todos os dias, mas como o meu telefone não tem Whatsapp, me custa chamá-los e eles me chamam", disse em declarações ao canal “Chronicle TV”.

Contratação mais cara da história do Cardiff, Emiliano Sala embarcou na noite do dia 21 de Nantes rumo à cidade do novo clube, mas não chegou. O avião que transportava o jogador e o piloto perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e desapareceu.

A polícia de Guernsey parou de procurar por eles quatro dias após o acidente, com autoridades dizendo que eram "extremamente improváveis" encontrá-los vivos.

Fonte: Extra

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Seis UBSs referência para Covid-19 passam a funcionar aos finais de semana

Amarante-PI Por Diogo Costa

Profissionais instalam placas de conscientização sobre covid-19 em Amarante

Landri Sales-PI Por Domingos Veloso

Atividade do 3º dia da Semana de Meio Ambiente é divulgado pela SEMMA

José de Freitas-PI Por Ítalo Fonseca

José de Freitas agora registra 38 casos confirmados por Covid-19

Água Branca-PI Por Celim

Água Branca já soma 48 recuperados da COVID-19

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium